91% das empresas foram alvo de pelo menos um ataque informático em 2022
Os dados são da Deloitte e constam do maior estudo alguma vez realizado pela consultora na área da cibersegurança. Realizada em 20 países, a pesquisa mostra que a percentagem de empresas que reconhecem ter sido alvo de, pelo menos, um incidente de cibersegurança em 2022 aumentou 3%, para 91%.
A maioria dos 1.000 líderes entrevistados para o Global Future of Cyber Survey 2023 (53%) admitiram ainda que as suas organizações sofreram consequências moderadas ou graves dos ataques de que foram alvo .
O estudo também mostra que com os riscos e eventos nesta área a aumentaram, a sensibilidade para o tema também aumentou, com 86% dos decisores a afirmarem que iniciativas de cibersegurança contribuíram de forma significativa e positiva para a melhoria dos seus negócios.
Já 70% dos inquiridos destacam outro aspeto relevante, afirmando que a cibersegurança está hoje presente na agenda do conselho de administração das suas empresas, quer mensal quer trimestralmente. «O tema está agora mais ligado às operações, resultados e oportunidades de negócio, assegurando a sua posição como parte integrante do caminho crítico das organizações», concluiu a Deloitte.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais