Partilhe nas Redes Sociais

DiggSpace: Pessoas ao comando da transformação digital

Publicado em 5 Março 2020 por Ntech.news - Luísa Dâmaso | 638 Visualizações

Já sabemos que as pessoas são uma importante peça no coração das empresas e também é certo que sem elas, dificilmente a engrenagem dos negócios faria fluir os processos internos e externos. É por isso que é importante envolve-las na transformação digital, aproximando-as do negócio e da gestão por via das novas tecnologias, dotando-as de ferramentas de comunicação e interação fáceis de utilizar e que eliminem todo o tipo de resistência.

A Create IT tem apostado forte no desenvolvimento de ferramentas que aproximem as pessoas das empresas e procura através e uma plataforma intuitiva levar a desmaterialização de processos de recursos humanos a todos os funcionários das empresas, disponibilizando para isso a plataforma (SaaS) para construção de Intranets DiggSpace.

Em dois anos, esta plataforma, integrada com o Microsoft Office 365, com um setup inferior a 1 dia, possui já 30 mil utilizadores e hoje, dia 5 de março, surge renovada por dentro e por fora. Com um layout mais apelativo e leve, um novo sistema de canais que vem facilitar a gestão e organização dos conteúdos, e um novo editor de texto, a segunda release da solução está mais intuitiva mesmo para utilizadores não técnicos. «O objetivo é disponibilizar cada vez mais funcionalidades no frontend da plataforma para gradualmente evitar a necessidade de recorrer ao backoffice, tornando a criação e atualização de conteúdos muito mais célere, fácil e dinâmica», fez saber a Create IT.

Nuno Guerra, CEO da Create IT, explica que esta nova versão do DiggSpace traz «o melhor de todas as ideias recebidas ao longo destes dois anos» e que a adaptação «às necessidades reais dos clientes será sempre uma prioridade». 

Trivalor, Critical Techworks, Hoti Hoteis, SportTV, Ceetrus e Medway/MSC são algumas das empresas que utilizam a plataforma DiggSpace para a criação de um ambiente de trabalho digital. O upgrade para a nova versão poderá ser feito até junho, data a partir da qual a atual versão deixará de ser suportada.

O que os clientes pediram e que vão ter na segunda versão:

• Gestão dos destaques da homepage e de criação de conteúdos de todo o portal diretamente no frontend, como adicionar documentos, artigos relacionados e componentes (ex. Iframe, Maps, PowerBI), sendo que o novo editor reflete o aspeto final, ou seja, deixa de ser necessário fazer “preview”.

• Associação de um grupo do Microsoft Teams a um canal.

• Possibilidade de se associar uma secção de perguntas frequentes a cada canal.

• Novo motor de formulários mais intuitivo e fácil de usar, que permite a definição de regras específicas em cada campo, totalmente no frontend.

• Nova página de configurações globais no frontend.

• Nova página de aplicações, com possibilidade de criar e editar no frontend.

• Página de pesquisa melhorada com possibilidade de pesquisar por tag e em texto livre.

• Notificação de comentários para o autor de cada conteúdo.

• Notificação de edição pelos autores para os respetivos aprovadores.

• Novo módulo de geração de ideias que ajuda a encontrar soluções inovadoras de forma colaborativa.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados