Mais de 200 jovens portugueses já receberam formação da Academia Digital Everis
O mundo já está num avançado processo de digitalização e a chamada Indústria 4.0 é agora uma prioridade para diferentes segmentos de negócio. Para que estas transformações possam concretizar-se de forma mais célere, as empresas estão a absorver um grande número de profissionais ligados à área das novas tecnologias e que dominam as competências digitais.
Mas nesta fase ainda não existem recursos humanos suficientes para dar resposta às necessidades das empresas. Foi neste sentido que a Everis decidiu criar uma Academia Digital onde dá formação a jovens tendo em conta as necessidades tecnológicas do futuro.
A Everis anunciou esta semana que a sua Academia Digital já foi responsável pela formação de 200 jovens, sendo que uma parte significativa – 89 dos formandos – acabou por ser contratada pela própria tecnológica.
No total já foram realizadas 17 formações e que estão acima de tudo direcionadas para as necessidades que a Everis identifica junto dos seus clientes. Programação em .Net, Java, OutSystems, Cobol, PL-SQL e TIA são exemplos de áreas para as quais as formações estão a ser direcionadas.
«No século XXI, num mundo em que a tecnologia é transversal, saber programar – ou pelo menos ter consciência do que nos permitem fazer as linguagens de programação – está a tornar-se tão relevante como saber ler e escrever. Conceitos como big data ou machine learning têm aplicação em todos os setores que possamos imaginar. (…) Estamos igualmente a dar resposta às dificuldades que existem na Europa em encontrar profissionais com o tipo de conhecimentos que hoje se tornaram fundamentais», comentou em comunicado o diretor executivo da Everis Portugal, Miguel Teixeira.
Ajudar na requalificação dos jovens portugueses é outro dos objetivos desta iniciativa que já contou com a participação de alunos de áreas tão distintas como Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Química, Mecânica, Ambiente, Gestão de Redes ou de Sistemas de Informação.
A Everis anunciou igualmente que já tem mais três formações planeadas e que deverão abranger mais 50 alunos. Ao longo de 2017 a tecnológica pretende contratar mais 40 profissionais oriundos da Academia Digital.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais