Partilhe nas Redes Sociais

Accenture anunciou a saída de 19 mil colaboradores 

Publicado em 25 Março 2023 | 388 Visualizações

A Accenture anunciou que vai despedir 19 mil colaboradores, cerca de 2,5% da sua força de trabalho. As saídas vão concretizar-se nos próximos 18 meses e juntam a empresa a um leque vasto de organizações que tiveram de rever a sua pool de recursos humanos e reorganizar equipas. 

A consultora disse já que vai gastar 1,2 mil milhões de dólares com indemnizações aos funcionários que vão sair da empresa e com outros custos de pessoal. Espera também gastar mais 300 milhões de dólares com a reorganização da rede de escritórios. 

As empresas de tecnologia têm estado entre as que avançaram com números mais expressivos de despedimentos nos últimos meses, mas na área da consultoria havia também já alguns cortes anunciados. Como recorda o Negócios, em fevereiro a McKinsey divulgou planos para despedir 2.000 trabalhadores. A KPMG também já tinha confirmado a saída de 700 colaboradores. 

Nas tecnológicas, um dos grupos com mais saídas anunciadas até à data é a Meta, dona do Facebook, que já este mês anunciou a saída de 10 mil colaboradores, depois de no final do ano passado já ter confirmado planos para o despedimento de 11 mil colaboradores.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados