Partilhe nas Redes Sociais

Accenture quer duplicar dimensão do novo centro em Braga

Publicado em 12 Junho 2017 | 36 Views

O centro de tecnologia que a Accenture abriu em Braga começa com 100 profissionais qualificados e a intenção da empresa é duplicar a capacidade até ao final do próximo ano. Localizado no Pólo de Negócios da cidade, o Braga Delivery Center foi buscar os profissionais a várias universidades portuguesas.

O investimento neste centro, o segundo depois de Lisboa, tem como objetivo prestar serviços de valor acrescentado para apoiar os clientes da Accenture em Portugal, Europa, África, América do Norte e América Latina.

«Com a criação deste centro pretendemos continuar a apoiar os nossos clientes, capitalizando a rede global da Accenture e beneficiando das nossas capacidades únicas em gestão e tecnologias de informação», explica José Gonçalves, presidente da Accenture Portugal. O executivo refere que a escolha da capital do Minho se prende com a presença de universidades de excelência e um polo de talento nas áreas de engenharia e informática. «É uma cidade de empreendedores onde se respira inovação e excelência, com uma das populações mais jovens da Europa», acrescenta o responsável.

Por outro lado, José Gonçalves salienta o compromisso da Accenture com a criação de emprego especializado no país, o que reforçará a aposta «na exportação de serviços a partir de Portugal».

O Braga Delivery Center está integrado na rede de centros globais de tecnologia da empresa. O primeiro investimento desta natureza em Portugal aconteceu em 2013, com a abertura do Lisbon Delivery Center, que neste momento tem 400 trabalhadores.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados