Partilhe nas Redes Sociais

Amor em tempos de Apps

Publicado em 18 Abril 2016 | 1521 Visualizações

Professores universitários de vários países, da rede Universia, vão participar num ciclo de entrevistas sobre temas da atualidade. A edição de 2016 vai contar com um total de 16 entrevistas, entre os quais se destacam as mudanças climáticas, a doação de órgãos, a adoção, as oportunidades de empreendedorismo na internet, os Millenials e a educação financeira.

O Amor em tempo de Apps é o primeiro tema a ser analisado pelos especialistas. As razões, as implicações e os perigos de se recorrer à internet em busca do grande amor de uma vida são alguns dos pontos que constituem o tema.

Os especialistas portugueses na área, que partilharam a sua opinião, contribuindo para a reflexão deste tema foram os professores Paulo Pinto, professor na Universidade Lusíada de Lisboa, responsável pelas unidades curriculares dos cursos de Informática, Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Comunicação e Multimédia, Economia, Gestão, Turismo, Gestão das Organizações Desportivas, e a professora Patrícia M. Pascoal, Ph.D, Professora Auxiliar, diretora do 1º Ciclo de Psicologia e subcoordenadora do 2º Ciclo em Psicologia Clínica e da Saúde e Coordenadora do Mestrado Transdisciplinar de Sexologia da Universidade Lusófona.

De acordo com o professor Paulo Pinto, com o uso da tecnologia ao serviço do social, as pessoas encontraram novas formas de comunicar e, como naturalmente as emoções são objeto de comunicação, elas próprias encontraram novas formas de expressão. «Os emogis são a ponta do iceberg das relações humanas over the wire».

Quanto ao sucesso das relações que possam surgir a partir deste tipo de sites, o professor da Universidade Lusíada de Lisboa refere que o êxito depende da «química que se gera entre as pessoas», sendo o meio para lá chegar «irrelevante».


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados