Ana Figueiredo substitui Alexandre Fonseca na liderança da Altice Portugal
A nova CEO da Altice Portugal, dona da MEO, assume funções no dia 2 de abril. Nos últimos anos liderou a Altice Dominicana, na República Dominicana. Antes passou por outros cargos internacionais na Altice, para onde transitou com a compra da PT, que integrava desde 2003.
A gestora vai ocupar o lugar que ainda é de Alexandre Fonseca. O responsável vai passar a chairman da operação portuguesa da Altice e assumir um cargo internacional no grupo. A partir do próximo mês, assume funções como co-CEO do grupo Altice, um cargo partilhado com Malo Corbin, CO-CEO para a área financeira e da M&A e David Drahi, Co-CEO para a área de desenvolvimento e tecnologia.
Alexandre Fonseca, que vai trabalhar a partir de Lisboa, vai ser responsável pelas operações do grupo, o que inclui, responsabilidades sobre as áreas comerciais, serviço ao cliente, engenharia, área jurídica e regulação.
A Altice foi fundada por Patrick Drahi e Armando Pereira que passaram agora as funções executivas para o trio de CEOs. O grupo nasceu em 2002 e hoje tem operações em França, Israel, República Dominicana, Reino Unido e Alemanha, operações que passam agora a estar sob a gestão de Alexandre Fonseca. A Altice também opera nos Estados Unidos, com uma empresa independente.
Am Portugal a Altice entrou através da aquisição da Cabovisão e da ONI, que depois teve de alienar para ficar com a PT Portugal, ex-Portugal Telecom, por imposição da concorrência. Assumiu o controlo da PT em 2015, depois de desembolsar 5,8 mil milhões de euros, pagos à brasileira Oi.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais