Partilhe nas Redes Sociais

Aquisição da Deis reforça estratégia de containers na Microsoft

Publicado em 18 Abril 2017 | 366 Visualizações

Com as tecnologias de containers cada vez mais relevantes na transição para a nuvem, a Microsoft quis reforçar o seu portfólio com a aquisição da Deis, uma empresa até agora detida pela Engine Yard. A equipa levará para a gigante de Seattle não apenas a sua experiência em containers, mas também uma experiência relevante em tecnologias open source – uma área com que a Microsoft diz estar cada vez mais comprometida.

«Os containers têm estado no centro da transformação da nuvem nos últimos anos, e por bons motivos: as tecnologias de containers permitem às organizações construírem, implementarem e moverem as suas aplicações de e para a nuvem mais facilmente», sublinhou Scott Guthrie, vice presidente executivo do grupo Cloud and Enterprise na Microsoft. O aumento na agilidade e portabilidade que os containers trazem incentiva a adoção de nuvem híbrida, o que é bom para todas as partes envolvidas. Guthrie diz que a Microsoft assistiu a um crescimento explosivo tanto no interesse como implementação de workloads em containers em Azure – que se quer afirmar como a melhor plataforma para os correr.

A Deis, através das suas tecnologias de gestão Kubernetes, dá aos programadores ferramentas para melhorarem a agilidade e eficiência das suas aplicações. «Esperamos que a tecnologia da Deis torne ainda mais fácil para os clientes trabalharem com o nosso atual portfólio de container, incluindo Linux e Windows Server, Hyper-V e Azure Container Service, não importa qual eles escolherem».

Além da aquisição da Deis, a Microsoft Azure também lançou três novas ferramentas para ajudar a migração para nuvem híbrida, com disponibilidade imediata.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados