Partilhe nas Redes Sociais

Ar Telecom vai investir 10 milhões de euros em data center e rede de fibra ótica

Publicado em 15 Novembro 2021 | 121 Visualizações

A Ar Telecom anunciou um investimento de 10 milhões de euros na criação de um centro de dados e no reforço da rede de fibra ótica, apostas que devem criar cerca de 200 postos de trabalhos, metade de forma indireta, segundo os cálculos da empresa. 

O projeto de expansão da rede de fibra da Ar Telecom – para ligar Portugal à Europa – deverá ter a primeira fase concluída no final deste ano e a fase seguinte no primeiro semestre de 2022. Segue-se nova expansão da rede, para «ligar as empresas nos principais centros urbanos» e, já em 2023, avança a implementação do data center. O.  novo data center da Ar Telecom, que se posiciona agora como uma empresa especializada em soluções integradas de cloud, vai ser instalado na zona de Lisboa 

Comprada pelo grupo espanhol Aire, no início do ano, a Ar Telecom adota também uma nova imagem e anuncia a abertura de um novo escritório no Porto. 

Os postos de trabalho que a empresa pretende criar nos próximos dois anos vão estar sobretudo relacionados com áreas especializadas de telecomunicações, redes, sistemas de informação e cibersegurança, explica a companhia. 

A Ar Telecom está no mercado desde o ano 2000. No início deste ano foi adquirida pelo grupo Aire, o quarto maior operador de telecomunicações grossista em Espanha. Segundo as projeções apresentadas na altura, a integração da Ar Telecom contribuiria para uma operação com um volume de negócios em 2021, na ordem dos 120 milhões de euros. 

O grupo Aire explica que decidiu manter a marca portuguesa, «por considerar que esta é reconhecida no mercado português e compatível com a sua identidade e valores».


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados