Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Asseco PST estende programas de formação a Cabo Verde

Publicado em 22 Janeiro 2020 | 1145 Visualizações

A academia de formação da Asseco PST estende este ano atividades a Cabo Verde, com o objetivo de formar especialistas em tecnologias orientadas para o setor financeiro. 

A banca é a grande área de aposta da Asseco PST, que desenvolve soluções de software para este sector. Em Cabo Verde a empresa reclama uma quota de 80% nesse mercado, tendo como clientes cerca de uma dezena de bancos. 

Recorde-se que a empresa mantinha já a funcionar polos da sua Asseco Academy em Angola e Moçambique. A primeira funciona desde 2018 e a segunda iniciou atividades no ano passado. Em conjunto, formaram cerca de 90 especialistas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o sector financeiro. 

A taxa de empregabilidade do programa PFS Certification Program, que prevê 240 horas de formação, ronda os 95%, acrescenta a tecnológica. Os destinatários são jovens finalistas universitários ou recém-licenciados e a frequência é gratuita.

Este ano a empresa pretende realizar três cursos de formação, dois em Angola e um em Moçambique, onde vai integrar os formandos selecionados pela academia de Cabo Verde. 

A Asseco PST tem operações em Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Namíbia e Malta, para além de Portugal. Oitenta por cento da faturação da companhia, que nasceu há 30 anos como Promosoft, é concretizado fora de Portugal. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados