Asseco PST estende programas de formação a Cabo Verde
A academia de formação da Asseco PST estende este ano atividades a Cabo Verde, com o objetivo de formar especialistas em tecnologias orientadas para o setor financeiro.
A banca é a grande área de aposta da Asseco PST, que desenvolve soluções de software para este sector. Em Cabo Verde a empresa reclama uma quota de 80% nesse mercado, tendo como clientes cerca de uma dezena de bancos.
Recorde-se que a empresa mantinha já a funcionar polos da sua Asseco Academy em Angola e Moçambique. A primeira funciona desde 2018 e a segunda iniciou atividades no ano passado. Em conjunto, formaram cerca de 90 especialistas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o sector financeiro.
A taxa de empregabilidade do programa PFS Certification Program, que prevê 240 horas de formação, ronda os 95%, acrescenta a tecnológica. Os destinatários são jovens finalistas universitários ou recém-licenciados e a frequência é gratuita.
Este ano a empresa pretende realizar três cursos de formação, dois em Angola e um em Moçambique, onde vai integrar os formandos selecionados pela academia de Cabo Verde.
A Asseco PST tem operações em Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Namíbia e Malta, para além de Portugal. Oitenta por cento da faturação da companhia, que nasceu há 30 anos como Promosoft, é concretizado fora de Portugal.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais