Partilhe nas Redes Sociais

Bee Engineering cresceu 25% em 2021 e quer voltar a crescer e reforçar equipa este ano

Publicado em 31 Março 2022 | 418 Visualizações

negócios

Em 2021, a Bee Engineering faturou 7,3 milhões em Portugal, num crescimento de 25% em relação ao período homólogo e integrou 32 novos colaboradores durante o exercício, tendo terminado o ano com 191, revelou a empresa. 

A consultora assegura que conseguiu crescer mais do dobro do previsto na operação local e indica que uma das razões para isso foram os projetos Turn-Key, com mais de 250 mil euros provenientes deste tipo de contratos.

«O raio de alcance da área de projeto fechado diversificou-se em setores, destacando-se os da logística, de Media, Instituições Públicas e de auto com a especialização em tecnologia Android Automotive», sublinha também a tecnológica.

Ao longo do ano passado, a empresa destaca ainda o papel da Bee Academy, a sua unidade de formação, através da qual foi criado o Bee Kind, um videojogo pensado para envolver empresas e colaboradores em objetivos solidários. Mais recentemente foi lançado o Bee Genius, uma aplicação que permite aos colaboradores contribuírem com ideias que podem ser implementadas na empresa e votarem nas sugestões propostas pelos colegas. 

No que se refere a projetos em parceria, o destaque vai para o NETEDGE, financiado pelo PT2020, que visa desenvolver uma infraestrutura de edge computing e do software associado ao fornecimento de serviços de computação de baixa latência. O projeto junta em consórcio seis empresas. 

A Bee Engineering, que integra o grupo MoOngy, opera em Portugal, França e Bélgica na área da consultoria de engenharia e tecnologia. Duzentos dos 800 colaboradores da empresa estão em Portugal, distribuídos por Lisboa e Porto. Este ano, a consultora quer voltar a crescer, para uma faturação de 8 milhões de euros, e contratar 50 novos colaboradores. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados