Boost IT cresceu 77% em 2021 e deu novos passos na internacionalização
A Boost IT anunciou que no ano passado alcançou uma faturação de 13 milhões de euros, a crescer 77,4% face a 2020. A favorecer o resultado esteve a boa performance dos projetos de Nearshore/Extended Teams em Portugal e em países como a Malásia e Filipinas e o crescimento da área de serviços associados à transformação digital, e-Commerce e Cloud & Analytics, justifica a empresa.
Em 2021 a Boost IT relata também que duplicou a equipa de operações, suporte e vendas e fez crescer as infraestruturas físicas para acolher equipas técnicas, contando neste momento com cinco escritórios em Portugal, número que este ano volta a crescer. Ainda durante o primeiro trimestre, está prevista a abertura de um novo escritório no Porto e até final do ano vai nascer mais uma localização física fora do país.
Para aumentar este ano é também a equipa interna de suporte ao negócio, nas áreas financeira, de recursos humanos, operações e vendas. “Em 2022 queremos continuar a expandir a marca Boost IT, os nossos negócios, as nossas equipas e diversificar a nossa gama de serviços no mercado nacional e internacional”, destaca o CEO Bruno Ribeiro.
Na área da engenharia, a meta passa por terminar o ano com 350 colaboradores. A previsão de faturação para 2022 é de 17,5 milhões de euros, com o contributo da internacionalização, que no ano passado resultou numa aposta em mercados como a Malásia e Filipinas, onde a tecnológica já tem 30 colaboradores. Nesta área da internacionalização, a empresa já tem equipas em 20 países, são também prioridades países como a Estónia e a Letónia.
A Boost IT nasceu há quatro anos. Em 2021 passou a fazer parte da Nexus Capital, holding que agrega empresas tecnológicas fundadas ou detidas pelos fundadores, como a Hexis Technology Hub, Martech Digital, BYT e Opulent Cloud.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais