Partilhe nas Redes Sociais

Boost IT cresceu 88% em 2022 e quer contratar 250 novos colaboradores este ano

Publicado em 8 Fevereiro 2023 | 607 Visualizações

A Boost IT anunciou que terminou o ano passado com uma faturação de 24,5 milhões de euros, num crescimento de 88,46% face a 2021, e muito acima da expectativa de 17,5 milhões de euros, fixada pela empresa. Os planos para 2023 já estão definidos, com a empresa a prever para este ano uma faturação de 35 milhões de euros e a contratação de, pelo menos, 250 novos colaboradores. O crescimento dos recursos humanos também foi um dos destaques da atividade da empresa em 2022, altura em que a equipa cresceu 80%. 

Em 2023, a companhia detida pela Nexus Capital pretende continuar a investir nos seus projetos de nearshore/extended teams em Portugal e fora, mas também no crescimento da área de serviços para a transformação digital, e-Commerce e Cloud & Analytics, como explica uma nota de imprensa.

Assim, as principais áreas de investimento eleitas pela Boost IT para este ano são projetos de inovação na área de e-commerce e tratamento de dados. Por geografias, a aposta internacional vai estar focada na Europa e em Israel.

«O objetivo é continuar a trajetória de internacionalização, sem esquecer o mercado nacional. Planeamos continuar a apostar nos canais de venda já existentes, mas também aumentar a presença física nos mercados onde já possuímos clientes», concretiza Bruno Ribeiro, CEO da Boost IT.

O mesmo responsável destaca que a consultora (especializada em recrutamento e outsourcing), fundada há cinco anos, tem vindo a seguir uma «estratégia de investimento na equipa, em infraestruturas físicas e na expansão da marca», que já lhe permitiu abrir seis escritórios em Portugal e ter «uma atuação consolidada nos mercados de atuação dos nossos clientes».  


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados