Partilhe nas Redes Sociais

BPI e Fintech House em parceria que pode chegar a 80 startups

Publicado em 7 Junho 2022 | 57 Visualizações

O BPI e a Fintech House juntaram-se para apoiar o empreendedorismo e o desenvolvimento e teste de novas soluções financeiras de base tecnológica, através de um conjunto de iniciativas que se vão desenrolar ao longo do ano, dirigidas à comunidade daquele hub de inovação.

A Fintech House é um hub de projetos e talento que também é um espaço de cowork para startups com projetos nas áreas de fintech, insurtech, regtech e cibersegurança. Neste momento conta com 80 startups e cinco parceiros.

As ações previstas na parceria com o BPI visam sobretudo os projetos nas áreas de banking, ESG, DeFi, Web 3.0 e Metaverso. Entre elas, vão estar iniciativas para fomentar a ligação das startups residentes ao ecossistema bancário, oportunidades para testar soluções e oportunidades de mentoria.

O BPI assume que, com esta parceria, «ganha acesso a um conjunto de startups com soluções disruptivas, com quem pode desenvolver projetos-piloto e parcerias», como reconhece Afonso Fuzeta Eça, diretor executivo do Centro de Excelência para a Inovação e Novos Negócios do banco.

A instituição do grupo CaixaBank tem promovido várias iniciativas de apoio ao empreendedorismo nos últimos anos. Uma das mais antigas são os Prémios Empreendedor XXI, que existem desde 2017 para distinguir empresas inovadoras, recém-constituídas e com elevado potencial de crescimento.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados