Partilhe nas Redes Sociais

As oportunidades e os desafios da inteligência artificial vão ser debatidos na BPM Conference

Publicado em 18 Maio 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 565 Visualizações

Rumos BPM Conference

A inteligência artificial é definitivamente um dos tópicos mais populares do segmento tecnológico no ano de 2017. Ainda ontem a Google mostrou na sua conferência de programadores que a integração de sistemas de inteligência artificial nos seus produtos é a grande prioridade dentro da empresa.

Antes da Google, já o Facebook e a Microsoft tinham também revelado um forte compromisso com a inteligência artificial, o machine learning e os algoritmos de reconhecimento visual. Mas este não é um tema que domina apenas a atenção junto das grandes tecnológicas, este é um tema que rapidamente está a espalhar-se para todos os perfis de empresas, sejam startups ou PME.

É justamente o impacto que a inteligência artificial vai ter nas organizações o tema central da BPM Conference, um evento organizado pela Rumos. O tema oficial do encontro é «Disrupção do Negócio: os novos paradigmas e a velocidade da mudança».

A BPM Conference realiza-se no dia 25 de maio na reitoria da Universidade Nova de Lisboa. O bilhete de participação na conferência custa perto de 220 euros, existindo modalidades de aquisição a pensar em grupos de pessoas, que acabam por permitir uma poupança no preço médio por bilhete – mais informações aqui.

A Rumos vai juntar vários especialistas da área das novas tecnologias para que sejam abordados os desafios e as oportunidades da inteligência artificial nas empresas.

Paul Harmon, do Cutter Consortium, Paulo Cortez, da Universidade do Minho, Ross Brown, da Universidade de Tecnologia de Queensland nos EUA, Bianca Fortuna, da Microsoft, Manuela Veloso, da Universidade Carnegie Mellon, e Bruno Horta Soares, fundador da GOVaaS, são alguns dos oradores com presença confirmada.

Tentar aproveitar «esta força omnipresente e disruptiva, de modo a torná-la mais ágil, eficiente e adaptada a cada realidade de destino», é atualmente um dos desafios dos decisores de negócio, salienta a diretora da Rumos, Marlene Almeida, em comunicado. «Seja aplicada nos cuidados de saúde, aos transportes, em benefício da segurança pública ou serviços financeiros ou em prol do indivíduo», acrescentou.

A BPM Conference vai para a sua 5ª edição e vai contar ainda com uma zona de exposição e sessões paralelas com outros oradores convidados.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados