Cegid concretiza compra do grupo Primavera
Depois de dois anos de muitas aquisições no mercado ibérico, o grupo Primavera (que concentra os ativos da Oakley Capital na região) reforçou o posicionamento e tornou-se ele próprio alvo de aquisição, pelos franceses da Cegid. O negócio já foi consumado e, a partir desta quarta-feira, 7 de setembro, a Primavera passa a operar como grupo Primavera, a Cegid Company.
O acordo entre as partes tinha sido anunciado a 26 de julho e vai permitir criar um dos maiores fornecedores de soluções de software empresarial a nível ibérico, bem como acelerar a expansão internacional da Cegid, que em Portugal opera com a designação de Cegid Meta 4.
As soluções de gestão na cloud da Cegid estão orientadas para profissionais nas áreas das Finanças (ERP, Tesouraria, Impostos), Recursos Humanos (Processamentos Salariais e Gestão de Talentos), Contabilidade e Retalho, refere a empresa. Visam também Empreendedores e Pequenas Empresas. O Grupo Primavera integra soluções cloud de gestão de faturação, contabilidade e software de planeamento de recursos empresariais (ERP), sobretudo para PME.
A entidade que resulta deste negócio integra 1.300 colaboradores (800 vêm do grupo Primavera), 700 parceiros e um volume de negócios pró-forma na Península Ibérica que deverá alcançar os 150 milhões de euros este ano. Neste universo está a Primavera BSS, a Eticadata ou a Cloudware, empresas portuguesas que tinham sido adquiridas nos últimos meses pelo grupo Primavera.
«Agrada-nos muito ter concluído a aquisição do Grupo Primavera. Depois das aquisições da Meta4 em Espanha, em 2019, e mais recentemente, da VisualTime, a união ao Grupo Primavera confirma a Cegid como um dos principais fornecedores de soluções de gestão baseadas na cloud», admite Pascal Houillon, CEO da Cegid.
O responsável sublinha que a operação abre caminho ao reforço da presença da Cegid na área da contabilidade. Este é um mercado que a companhia já domina em França e que as empresas do grupo Primavera controlam na Península Ibérica, com mais de 24 mil clientes.
Santiago Solanas, que dirigia o grupo Primavera, permanece na empresa a dirigir a região ibérica e América Latina, onde a Cegid detém uma presença forte.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais