Partilhe nas Redes Sociais

Cibersegurança: saber onde e como investir é determinante para o sucesso

Publicado em 24 Junho 2020 | 349 Visualizações

Numa altura em que equipas inteiras passaram a trabalhar a partir de suas casas, algumas sem hipótese de sair devido ao COVID-19, tornou-se mais fácil clicar no sítio errado. A pandemia abriu portas a um maior volume de ciberataques bastando a um cibercriminoso infiltrar-se num qualquer aparelho para conseguir infetar a rede de casa ou do trabalho.

Não raras vezes, os ataques circularam disfarçados de avisos sobre o Covid-19 em emails, em diferentes sites e ou em SMS falsos. O alerta foi repetido por diferentes entidades como a Europol, o Fórum Económico Mundial, o Centro Nacional de Cibersegurança, e por profissionais da área em todo o mundo. Portugal não escapou a esta realidade.

Mas a cibersegurança não é um tema novo e há muito que as empresas devem olhar atentamente para a proteção de um dos seus assets mais valiosos: a informação.

O tema deu mote à conversa que tivemos com Octávio Oliveira, sales manager para Portugal, da Atos para quem «mais do que investir muito dinheiro, importa saber fazer bem esse tipo de investimentos». Mas outras foram também as ideias partilhadas.

*Trabalho realizado em parceria com Syncview.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados