Partilhe nas Redes Sociais

CilNet leva armazenamento flash ao mid market

Publicado em 27 Maio 2016 | 338 Visualizações

Em tempos de big data, data lakes, datacenters e nuvens híbridas, a necessidade de infraestruturas que suportem múltiplos ambientes de dados e permitam aos gestores de empresas de todos os tamanhos aceder-lhes com o mínimo delay possível. Com o anúncio do EMC Unity, a nova oferta de armazenamento flash da EMC, a CilNet assume o compromisso de levar estas soluções de storage ao chamado midmarket, que até agora não podia, na maior parte dos casos adquirir este tipo de solução. Classificando-o como «um produto disruptivo», João Martins, administrador da CilNet admite que esta solução quebrará as barreiras que separavam as empresas mais pequenas deste tipo de solução. Com o triplo de desempenho dos arrays VNX da geração anterior da EMC, o EMC Unity pode suportar até 300.000 IOPS (Input/Output por segundo) e escalar até aos três Petabytes (PB).

A flexibilidade conferida a estes novos sistemas ultrapassa as feautures tecnológicas e a interface mais simples com o utilizador. O Licenciamento é outra das novidades, já que todas as funcionalidades do storage deixam de estar dependentes de pacotes de licenças para estarem todas disponíveis ao custo da máquina.

João Martins avança que os Unity poderão, a curto prazo, representar a sucessão das soluções EMC VNX e chegar mais longe devido à tecnologia flash, chegando muito perto das capacidades dos sistemas EMC XtremIO, que só estão ao alcance de organizações de maior dimensão. A CilNet assegura ainda que o nível de desempenho dos sistemas Unity está protegido por uma garantia de três anos.

O EMC Unity disponibiliza capacidades de gestão e monitorização ao nível das que são oferecidas em ambientes cloud, via HTML5, estando a consola de acessos acessível a partir de qualquer browser. Da mesma forma, os novos recursos Proactive Assist permitem a gestão automatizada dos sistemas de armazenamento Unity, que passam também a contar a previsibilidade de duração dos discos para eliminar falhas imprevistas. Os dados de serviço do Unity podem ainda ser exibidos no EMC MyService360, serviço online que fornece aos clientes visibilidade da integridade e do bem-estar em tempo real de seu ambiente EMC.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados