Partilhe nas Redes Sociais

Cisco quer digitalizar a Madeira

Publicado em 24 Março 2017 | 1457 Visualizações

A tecnológica vai promover na segunda-feira um evento dedicado à digitalização, “Digitize Madeira.” Decorrerá no Funchal com a presença do presidente do governo regional Miguel Albuquerque e do secretário de Estado Regional da Economia, Turismo e Cultura do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, Eduardo Jesus. A intenção é discutir os principais desafios e benefícios da digitalização.

A iniciativa faz parte dos esforços da Cisco nos projetos de transformação digital, para os quais concebeu um modelo com cinco elementos chave na preparação da rede: automação, analítica, segurança e cumprimento das políticas, nuvem e Internet das Coisas. Este modelo, diz a empresa, permite acelerar o crescimento de forma eficaz, rápida e diferenciada, definindo a evolução dos clientes através dessas cinco fases e otimizando a sua transformação da rede.

Recentemente, a Cisco encomendou um estudo à IDC sobre a matéria. O relatório concluiu que já há um grande número de clientes a fazer a transição para redes preparadas para a era digital. Por outro lado, quatro em cada cinco organizações consultadas ainda não alinharam as suas estratégias de negócio e de networking – mas aquelas que o fizeram estão a conseguir dobrar as receitas, segundo o estudo.

No evento da Madeira, a Cisco vai discutir questões como hiperconvergência, Fast IT com soluções empresariais na cloud e o impacto das novas tendências tecnológicas nas organizações, pessoas e cidades. Será também apresentado o caso de estudo da Electricidade da Madeira (rede e centro de dados).


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados