Partilhe nas Redes Sociais

Cisco revê oferta de Next-generation Firewalls

Publicado em 24 Fevereiro 2017 | 428 Visualizações

A Cisco está a lançar uma nova solução de Next-Generation Firewall, que aposta no reforço da segurança e disponibilidade para sistemas que processam grandes volumes de informação sensível.

A Cisco Firepower 2100 integra uma nova arquitetura expansível e apresenta melhorias significativas na taxa de transferência de dados de e para o datacenter, que a fabricante diz chegarem aos 200%, face a outro tipo de soluções de Next-Generation Firewall (NGFW).

A empresa admite que hoje ao ativar uma inspeção de intrusão numa NGFW, plataformas que combinam firewalls com outros mecanismos de segurança das redes, o desempenho pode cair para metade e isso tem impacto nas aplicações. «É necessária uma nova abordagem que proporcione o maior desempenho possível, mas também a maior proteção sem ser necessário desativar as funções críticas de segurança» e é isso que a empresa se propõe oferecer agora.

Um dos principais trunfos do novo Cisco Firepower 2100 é a configuração CPU Multicores dual, «a primeira do mercado», garante a Cisco, que vai acelerar funções chave de criptografia, firewall e proteção contra ameaças. A oferta está disponível em quatro modelos distintos, que garantem taxas de transferência de dados ente os 1,9 e os 8,5 Gbps.

O anúncio da Cisco inclui mais novidades, que visam simplificar a gestão de portfólios de segurança desde os dispositivos até à cloud, e passam por melhorias na produtividade e defesa de ameaças em ferramentas para gestão local, centralizada e na cloud: Cisco Firepower Device Manager, Cisco Firepower Management Center e Cisco Defense Orchestrator que dão resposta aos três tipos de cenários, respetivamente.

As empresas de áreas mais exigentes, no que se refere aos volumes de transações sensíveis, são os principais destinatários da nova solução e das melhorias integradas pela Cisco num conjunto de ferramentas, com destaque para a banca e retalho.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados