Claranet cresce 77% em Portugal e avança para o reforço da equipa
A Claranet anunciou os resultados do seu ano fiscal de 2022, terminado a 30 de junho, reportando um volume de negócios superior a 200 milhões de euros, que traduz um crescimento de 77% face ao ano anterior. Para o novo ano fiscal, que se prolonga até meados de 2023, a empresa prevê continuar a crescer e para dar suporte a esse crescimento deu início a uma campanha de recrutamento, que vai reforçar a equipa local em mais de uma centena de pessoas.
As novas posições vão ficar disponíveis ao longo dos próximos seis meses, para as diferentes equipas de engenharia e vão permitir ao grupo britânico ultrapassar a marca dos 1.000 colaboradores em Portugal.
Em concreto, a empresa revela que vai procurar perfis técnicos nas áreas de Cloud, Security, Applications, Data & Artificial Intelligence e Operações. Os novos colaboradores da empresa vão poder trabalhar nas instalações de Lisboa, Porto e Viseu ou optar por um ambiente de trabalho híbrido, com uma componente remota.
«O mercado português tem ainda muito potencial de crescimento para serviços geridos de Cloud, Cybersecurity, Workplace e Dados», admite António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet. «Mantendo o investimento em inovação, vamos continuar a crescer também em número de colaboradores, em contraciclo com aquilo que tem sido anunciado por várias grandes empresas de tecnologia», acrescenta o mesmo responsável.
O reforço da equipa é planeado a contar com um número crescente de contratos de serviços de TI, cada vez de maior dimensão e complexidade, críticos para a atividade dos clientes, tanto do setor privado, como do setor público, admite a Claranet.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais