Claranet leva centros de excelência low-code para dentro das empresas

A Claranet anunciou uma nova oferta: uma solução de criação de Centros de Excelência Low-code nas organizações. A solução visa ajudar as empresas a acelerar o desenvolvimento de soluções aplicacionais, automatizar e otimizar processos de negócio, reduzir custos e aumentar a produtividade e inovação.
A tecnológica antecipa que podem beneficiar desta abordagem e do novo serviços as mais diversas áreas nas empresas, como produto, recursos humanos, financeira e administração ou área comercial.
Os Low-code CoE (Centres of Excellence) da Claranet serão constituídos por equipas multidisciplinares, a integrar nas organizações com o objetivo de promoverem o desenvolvimento rápido de aplicações, através de ferramentas Microsoft Power Platform.
Estas equipas vão assegurar o acompanhamento permanente dos processos de implementação, gestão, atualização e suporte. Vão ter profissionais com diferentes perfis, da área da programação, ao desenho, passando pela arquitetura e conceção, entre outros.
Através de framewoks de desenvolvimento de aplicações, estas equipas vão assegurar ao cliente “uma abordagem transversal às necessidades” e tirar partido de «todo o potencial do low-code para acelerar os processos de modernização e go-to-market das empresas», assegura a Claranet.
«O resultado é a disponibilização ágil de aplicações desenvolvidas à medida de cada organização, adaptadas às exigências de mercado e aos desafios tecnológicos dos mais diversos setores de atividade – incluindo o Financeiro, Retalho e Indústria», acrescenta ainda a Claranet.
Segundo a empresa, já em 2024, prevê-se que o desenvolvimento de aplicações com recurso a ferramentas low-code será responsável por mais de 65% da atividade aplicacional.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais