Partilhe nas Redes Sociais

Codacy angaria 4,3 milhões de euros e vai fazer crescer equipa em Portugal

Publicado em 21 Agosto 2017 por Ntech.news - Cristina A. Ferreira | 529 Visualizações

Com nomes como a Adobe ou a PayPal na carteira de clientes, a Codacy nasceu há cinco anos no universo da Startup Lisboa, como Qamine. Pelo caminho mudou de nome e deu nas vistas, com o serviço que criou e que inclui um conjunto de ferramentas para fazer a verificação automática de falhas em código de software. Acaba de fechar uma ronda de investimento que lhe dá acesso a mais 4,3 milhões de euros, para prosseguir com o desenvolvimento do projeto.

Compatível com as principais linguagens de programação, o serviço da Codacy é disponibilizado via cloud, através de um modelo de subscrição e, segundo a empresa, permite otimizar até 30% o tempo gasto pelos programadores na verificação de erros e falhas nas linhas de código que criam.

Caixa Capital (fundo de investimento da Caixa Geral de Depósitos), Faber Ventures e Seedcamp estão entre os investidores que já detinham participação na empresa portuguesa e que a reforçaram nesta operação. Juntou-se ao grupo a EQT Ventures, uma capital de risco sueca.

Em declarações ao jornal Público, Jaime Jorge, um dos fundadores, explica que o novo montante angariado junto dos investidores vai servir para fazer crescer a equipa e indica que o plano da startup passa por contratar mais de 30 pessoas em Portugal nos próximos meses. A equipa atual é constituída por 13 colaboradores. O capital também vai ser aplicado nas áreas de marketing e vendas.

O Codacy foi a única startup portuguesa, até à data, a vencer o concurso de startups da Web Summit. A distinção trouxe projeção à empresa e terá contribuído para levar os promotores do evento, que nesse altura se realizava em Dublin, na Irlanda, a olhar para Portugal como um país interessante para acolher a conferência.

Em 2016 a conferência veio mesmo para Portugal e, pelo menos até 2018, continuará a realizar-se na capital portuguesa. Este ano realiza-se entre 6 e 9 de novembro.

 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados