Partilhe nas Redes Sociais

Consultoria da IBM passa para a IBM Consulting

Publicado em 17 Dezembro 2021 | 129 Visualizações

A unidade de serviços de consultoria da IBM, até agora conhecida como IBM Global Business Services sofreu um rebranding. Passou a operar como IBM Consulting. A companhia explica que a transformação desta área de negócio alinha-a com a nova estratégia da IBM de Cloud Híbrida, Inteligência Artificial e foco na gestão do ecossistema de parceiros com soluções disruptivas. A IBM posiciona também esta área de negócio como um parceiro para a entrega acelerada de valor de negócio – com aceleradores para a resolução de problemas complexos e modelos de negócio disruptivos, numa altura em que as empresas procuram acelerar e agilizar a sua transformação digital e empresarial. 

No portefólio de serviços da IBM Consulting incluem-se definição de estratégia, desenho de processos de negócio e operações, analítica de dados, automação avançada e inteligente, integração de sistemas, modernização de aplicações, gestão de cloud híbrida e gestão aplicacional.

 Nesta reorganização da área de consultoria, a IBM destaca também a importância do ecossistema de parcerias, tanto ao nível dos ISV, sublinhando que a empresa é em muitos casos co-developer de soluções e arquiteturas inovadoras. A empresa destaca também as parcerias estratégicas com os principais CSPs, com quem a fabricante desenvolveu a camada de conteinerização das aplicações com o RedHat OpenShift, que atua como o “sistema operativo da Cloud” necessariamente híbrida.

«A nova IBM Consulting assinala a nossa abordagem aberta e colaborativa, reunindo o melhor da IBM e do nosso ecossistema de parceiros estratégicos em benefício dos nossos clientes», destaca António Pedro Ribeiro. «Acreditamos que o papel fundamental da “nova consultoria” é criar soluções disruptivas que tirem o melhor partido da tecnologia disponível, pondo ao serviço dos seus clientes serviços de valor acrescentado prontos a ser consumidos de forma muito mais rápida, com custos e riscos significativamente mais baixos», continua Líder da IBM Consulting em Portugal. 

O rebranding tem efeitos a nível global, afetando os 140 mil colaboradores da empresa nesta área, que trabalham a partir de 150 países. 

Recorde-se que recentemente a IBM anunciou uma mudança importante na estrutura, autonomizando o negócio de serviços de gestão de infraestruturas, que passou a ser gerido pelo Kyndryl, entretanto já listada em bolsa.  


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados