Partilhe nas Redes Sociais

CSC e HPE Enterprise Services formam DXC Technology

Publicado em 15 Fevereiro 2017 | 2170 Visualizações

Quase um ano depois de anunciado o negócio entre a CSC e a HPE Enterprise Services, foi revelada a identidade com que a empresa se apresentará ao mercado. Vai chamar-se DXC Technology e iniciar operações no próximo dia três de abril.

Até lá, as empresas vão continuar a operar de forma independente. O regulador do mercado norte-americano, Securities and Exchange Commission, ainda não terminou o processo de aprovação, mas espera-se que este finalize sem problemas. Entretanto, a Siegel+Gale é a empresa responsável pelo desenvolvimento da identidade de marca da futura organização.

A combinação da empresa com a unidade de negócio da HPE criará uma gigante de serviços de TI end-to-end, com receitas anuais na ordem dos 26 mil milhões de dólares e seis mil clientes em 70 países. Assim que o processo de fusão terminar, a DXC Technology irá entrar na bolsa de Nova Iorque, NYSE, com o símbolo DXC.

«Com a missão de levar os clientes nas suas jornadas de transformação digital, a DXC Technology será reconhecida globalmente como uma multiplicadora de forças, permitindo aos clientes agarrarem as oportunidades que lhes são apresentadas hoje pelas tecnologias em evolução», afirmou o CEO da CSC, Mike Lawrie. O executivo vai assumir a liderança da DXC Technology como presidente e CEO. Quando Lawrie anunciou a proposta de fusão no ano passado, ao lado da CEO da HPE Meg Whitman, afirmou que o negócio combinado seria catapultado para o nível superior de players globais de serviços de TI.

Para a CSC, esta é uma oportunidade única de entrar no mercado das grandes empresas, onde até aqui teve dificuldade em penetrar. O foco da nova empresa estará em soluções de próxima geração, em especial nas áreas de nuvem e mobilidade, precisamente porque tanto a CSC como a HPE ES sofreram quebras nos seus negócios tradicionais de outsourcing de TI. A fusão acabou por ser a extensão dos processos de reestruturação de ambas.

«A marca DXC Technology será baseada numa fundação de confiança e transformação, e uma vontade inquebrável de ajudar os clientes a terem sucesso na mudança», complementou Gary Stockman, diretor de marketing da CSC que passará para as mesmas funções na nova empresa. A missão, disse, será produzir «grande valor» para os clientes, parceiros e stakeholders. Este responsável referiu ainda que a marca irá ter uma proposta de valor «única e altamente diferenciada.»


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

CSCDXCFusãoHPE

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados