Decufiny investe na nuvem

A Decufiny passou a incluir no seu portfolio de serviços a área de nuvem, com um formato de adoção flexível e ajustável. A integradora de soluções de comunicações diz que os benefícios para os clientes são vários, desde a partilha de informação, mobilidade, segurança e simplificação de processos.
«O cloud computing é cada vez mais uma realidade e as empresas têm que adotar sistemas que lhes proporcionem uma redução de custos aliado à constante inovação e integração de todo o ambiente aplicacional e de mobilidade que o mercado apresenta agora como uma exigência chave», comentou José Manuel Oliveira, CEO da Decunify.
O novo portfolio de serviços na nuvem terá a opção de ajuste mensal, aplicável a qualquer infraestrutura e dimensão, além do ajuste «adequado às necessidades do cliente», diz a integradora.
A infraestrutura está localizada num centro de dados em Portugal, no que a empresa chama de localização privilegiada e em zonas de baixo impacto sísmico, a uma hora de Lisboa e a uma hora de Espanha. Vai operar com base nas normas ISO 20000, ISO 27000 e ISO 90001, terá pessoal certificado pelo Uptime Institute e cumpre os requisitos TIER IV e com caminhos redundantes, ligados a um anel de fibra ótica.
«Costuma-se definir como terceira plataforma as quatro forças de transformação do setor de TIC para os próximos anos: Cloud Computing, Mobilidade, Negócios sociais e Big Data», argumenta Luís Matos Vasconcelos, diretor da unidade de negócio Serviços da Decunify. O executivo refere que estas forças fundamentarão a terceira plataforma, materializada na agregação inovadora de serviços na nuvem e aplicações de mobilidade, geralmente instaladas em dispositivos pessoais dos utilizadores.
«A Decunify é um fornecedor de serviços de cloud computing, unified messaging e multimédia e, nesse sentido constitui a oferta base de onde as outras plataformas assentam», defende este responsável. A empresa opera desde 2001 e as suas principais áreas de atuação são centros de dados, cablagem, redes locais, redes wireless, comunicações unificadas, segurança, multimédia e mais recentemente analítica.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais