Partilhe nas Redes Sociais

Dell EMC estreia-se a crescer no mercado português

Publicado em 30 Maio 2017 por Ntech.news - Cristina A. Ferreira | 1807 Visualizações

A nova Dell EMC apresentou-se esta terça-feira aos parceiros e clientes no primeiro grande evento da marca depois da fusão. O balanço do primeiro trimestre do ano é positivo, garantem os dois responsáveis da empresa do grupo Dell Technologies, no dia em que anunciam a extensão da oferta de serviços financeiros a Portugal.

Na abertura do Dell EMC Fórum esta manhã, no Centro de Congressos de Lisboa, Isabel Reis e Gonçalo Ferreira partilharam o palco para apresentar o evento e recapitular o que mudou na oferta e no posicionamento das empresas em Portugal com a integração na Dell Technologies. Isabel Reis sublinhou que o objetivo passa agora por «crescer muito mais em conjunto». Gonçalo Ferreira aproveitou para frisar que «tudo aquilo que conhecemos da Dell continua a estar disponível, mais o que vem a seguir».

O antigo diretor-geral da Dell e a responsável pelo mesmo cargo na EMC Portugal, pré-fusão, partilham agora a liderança da Dell EMC em Portugal. Isabel Reis gere as grandes contas (enterprise) e Gonçalo Ferreira assumiu as grandes e médias empresas, mais o sector público (commercial).

A primeira unidade conta hoje em Portugal com cerca de duas mil contas, entre clientes locais e clientes internacionais em alinhamento local. A segunda responde a cerca de 200 mil clientes, de acordo com dados partilhados pelos dois responsáveis no evento.

À margem do Forum, os responsáveis garantiram ao Ntech.news que a integração das equipas Dell e EMC em Portugal está a correr «acima das expectativas, não porque as expectativas fossem más, pelo contrário, mas porque em duas empresas tão grandes há uma fase de integração que é sempre complicada», admite Isabel Reis. Em Portugal, o processo tem decorrido com tranquilidade, mesmo envolvendo algumas alterações mais de fundo, como a mudança de escritórios para juntar as duas equipas, sublinha Gonçalo Ferreira.

Em termos de negócio o balanço também é positivo. Os responsáveis adiantam que a empresa terminou o trimestre fiscal do ano (finalizado no início de maio) a crescer. Os números finais não estão fechados, mas já é possível avançar que os resultados alcançados estão alinhados com os objetivos traçados para Portugal e nesta nova abordagem conjunta ao mercado os objetivos são mais elevados, pelo que cumpri-los já traduz crescimento, explica Isabel Reis.

Em Portugal a estrutura conta atualmente com cerca de 70 pessoas, quase 100 se a contabilização incluir recursos ligados às áreas de serviços e suporte, acrescenta Gonçalo Ferreira. A fusão não provocou saídas e a equipa no início do ano terá mesmo sido reforçada.

Pelo Dell EMC Forum de Lisboa passam hoje as principais propostas da nova marca para os diversos segmentos, o posicionamento e as inovações nas diferentes ofertas. O tema da transformação digital e de como pode o portefólio Dell EMC ajudar as empresas nessa tarefa, está em destaque, mas na agenda havia outras novidades.

Dell Bank vai financiar operações TI em Portugal
É anunciada esta terça-feira a chegada do Dell Bank a Portugal, que vai fornecer soluções de financiamento para operações TI a clientes do grupo e não só, entre soluções tipo leasing ou factoring e financiamento de operações de crédito a 100%. Gonçalo Vilela, responsável pela área de serviços financeiros do grupo em Portugal, garante que nos países onde a Dell já disponibiliza soluções de financiamento a oferta tem um impacto importante no mercado e dá um exemplo.

As soluções de compra de créditos, que fazem parte da oferta que agora vai ser lançada, podem ter um impacto forte na liquidez das empresas, por serem uma via para reduzir tempos de espera para o recebimento de faturas, um questão importante para quem tem na carteira clientes com prazos de pagamento longos, como a administração pública. É uma das soluções que já está a gerar alguma expectativa junto de parceiros e clientes.

A Dell Technologies é um gigante com uma receita anual na ordem dos 76 mil milhões de dólares, que serve 98% das empresas integradas no ranking Fortune 500. Integra 140 mil colaboradores em 180 países e investe anualmente cerca de 4 mil milhões de dólares em investigação e desenvolvimento. Integra as marcas Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtustream e VMWare.


Publicado em:

AtualidadeNegócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados