Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Dell EMC reforça programa de parceiros para a nuvem 

Publicado em 2 Março 2017 | 803 Visualizações

Disponível em Portugal desde fevereiro, o novo programa de parceiros da Dell EMC vai incluir uma expansão das condições para os fornecedores de serviços na nuvem. Segundo a empresa, esta designação abrange os fornecedores de serviços de comunicação, os operadores de sistemas múltiplos de cabo, os fornecedores de alojamento e de partilha de espaço, os fornecedores de cloud pública, os especialistas de cloud para mercados verticais, e os fornecedores de webtech para o mercado de consumo. Foi também anunciada uma prática reformulada de engenharia de soluções.

O novo percurso para os fornecedores cloud já está ativo e a empresa calcula que irá levar a um crescimento do ecossistema, para cerca de 300 parceiros em todo o mundo. Os pilares do programa são o reforço da compensação, o que inclui descontos baseados nas receitas previstas e acesso a fundos de desenvolvimento de negócio; recompensas melhoradas para parcerias de revenda de nuvem entre os participantes deste programa e fornecedores de serviços; e ainda um aumento do orçamento da Dell EMC em vendas e marketing para expandir os recursos sell-with e sell-out disponíveis. Os sistemas validados para os fornecedores de serviços deverão estar disponíveis na primavera de 2017.

«O nosso objetivo é ajudar os fornecedores de serviços a transformarem digitalmente as suas operações e modelos de entrega, com recurso a infraestruturas internas modernas que usam alicerces comuns, escaláveis e flexíveis», comenta Tom Burns, vice-presidente sénior e diretor-geral da área de Networking, Enterprise Infrastructure & Service Provider Solutions na Dell EMC. O executivo salienta o conhecimento que a empresa tem ao nível dos ambientes, requisitos de negócios e parceiros dos provedores de serviços, o que facilitará a oferta das «melhores soluções que existem.»

A lógica deste reforço está ligada, naturalmente, à transformação digital – as empresas que estão a investir nestes processos usam cada vez mais modelos de distribuição na nuvem e precisam de fornecedores de serviço que estejam mais à frente no caminho da agilidade. É para estes que a Dell EMC está a conceber estas novidades.

A empresa destaca que o programa inclui um motor go-to-market expandido e que os parceiros poderão usá-lo para criarem serviços na nuvem diferenciados em tempo reduzido.
O outro anúncio da empresa de Michael Dell, e que complementa este investimento, prende-se com uma nova prática de engenharia de soluções, com o intuito de produzir sistemas testados e validados para fornecedores de serviços com diversos cenários de utilização.

As bases serão as soluções abertas de computação, de armazenamento e de rede da Dell EMC, para permitir implementações de qualquer escala, desde o terminal do cliente aos centros de dados de grande dimensão. A infraestrutura será combinada com software de virtualização, automação e orquestração de vários parceiros do ecossistema e com a Dell EMC Service Assurance Suite.

Na fase inicial, a prática de engenharia de soluções de fornecedores de serviços irá concentrar-se em soluções de virtualização de funções de rede (NFV), especialmente orientadas para os fornecedores de serviços de comunicação – operadores móveis, rede empresarial e redes privadas virtuais.

«A indústria de fornecimento de serviços atravessa um momento de viragem relativamente à forma como os serviços são criados e consumidos – necessitam de flexibilidade e de velocidade a um custo reduzido», sublinha Jay Snyder, vice-presidente sénior da divisão de Global Alliances, Service Providers & Industries da tecnológica. «Com o Programa de Parceiros da Dell EMC, os fornecedores de serviço podem usufruir da melhor tecnologia e de todo o apoio necessário ao nível do go-to-market para criarem e escalarem rapidamente serviços diferenciados que respondam às necessidades dos seus clientes, para serem mais competitivos e fazerem crescer o seu negócio.»

A empresa reformulou também o portal para parceiros, cuja nova versão já está disponível.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados