Partilhe nas Redes Sociais

Deloitte e HPE vão ter oferta conjunta de IoT

Publicado em 8 Junho 2017 por Ana Rita Guerra | 237 Visualizações

A Deloitte e a Hewlett Packard Enterprise desenvolveram uma oferta conjunta de Internet das Coisas para diversas áreas – manufatura, retalho, escritórios e espaços de eventos. As duas empresas têm um longo historial de colaboração e pretendem estabelecer uma posição sólida no mercado de IoT. O interessante é a diversidade de aplicações que a Deloitte e a HPE vão endereçar em simultâneo: a oferta inclui uma solução chave na mão para manufatura, uma plataforma inteligente para retalho virada para o aumento da retenção de clientes, uma solução para ligar os trabalhadores em escritórios espalhados pelo mundo e uma solução para estádios dedicada a melhorar a experiência dos fãs.

As empresas estão a demonstrar alguns aspetos destas soluções no HPE Discover 2017, que decorre esta semana em Las Vegas. A Deloitte irá fornecer os serviços de consultoria relacionados com a oferta, incluindo cibersegurança.

«A experiência da Deloitte em consultoria de tecnologia, combinada com a infraestrutura edge inteligente da HPE, têm o potencial de revolucionar o espaço da IoT, ajudando os nossos clientes a aumentarem as receitas e reduzirem o risco de produtividade perdida», afirmou Todd Paris, que lidera a divisão de tecnologia e experiência digital da Deloitte Digital.

Na área da manufatura, o objetivo é ajudar os clientes industriais a monitorizarem as suas máquinas. A solução utiliza não apenas tecnologia e serviços da HPE mas também da National Instruments e PTC, além da Deloitte, e analisa dados sobre desempenho e condições de serviço na fábrica. A seguir, produz analítica de manutenção preditiva e ajuda a identificar falhas na maquinaria. A Deloitte e a HPE defendem que a soluções pode «melhorar a produtividade, reduzir paragens e cortar custos».

No retalho, a oferta tem como propósito melhorar a experiência dos clientes e aumentar as taxas de conversão dentro das lojas. Usa ofertas em tempo real, checkout automático, digital signage e wayfinding, entre outras. Um dos resultados da aplicação destas tecnologias é que a loja pode libertar recursos para outras atividades na loja, aumentando a eficiência operacional.

A parte da oferta a que a Deloitte e a HPE chamam de “Smart Workplace” tem como alvo a criação de escritórios conectados digitalmente, com ligações diretas entre os trabalhadores independentemente de onde se localizam. Por fim, “Smart Venue” quer ajudar os estádios e centros de conferências a inovarem com base em tecnologia que funciona com geolocalização. Anúncios personalizados, com bases em perfis, são uma das vantagens da solução.

«Ao trabalhar com a Deloitte e utilizar os nossos sistemas Edgeline Converged, podemos simplificar o processo de análise, armazenamento e conectividade, gerando insights em tempo real», sublinha Olivier Suinat, vice presidente sénior de vendas globais da HPE. «Os clientes conseguem ir buscar os dados de que precisam no momento certo para agirem mais rapidamente que nunca», complementou o responsável.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados