Partilhe nas Redes Sociais

Depois da Nowo em Portugal, Vodafone negocia fusão no Reino Unido

Publicado em 3 Outubro 2022 | 493 Visualizações

Depois de anunciar no final da passada semana a compra da Nowo em Portugal, a Vodafone admitiu esta segunda-feira estar em negociações para a fusão com a Three no Reino Unido, o seu mercado doméstico. 

A Three é detida pela CK Hutchison Holdings e há muito que a possibilidade de uma fusão entre as duas operações é apontada como uma possibilidade. Tinha voltado a ganhar força, numa altura em que os movimentos de consolidação também voltaram a ganhar força na Europa. Uma das razões apontadas pela Vodafone para o interesse numa fusão é dar escala ao negócio e com isso poder acelerar o desenvolvimento da rede e dos serviços 5G. 

Caso o negócio avance, a Vodafone passará a controlar 51% das ações da Three e a CK Hutchison passará a ter uma posição de 49%, como explica uma nota divulgada pela própria empresa a informar sobre as negociações em curso. Na mesma nota também se explica que ainda não há garantias de que o negócio venha de facto a concretizar-se. 

A Vodafone Portugal entrou também em acordo com a dona da Nowo para aquisição da operadora, informação revelada na passada sexta-feira. A Nowo é o quarto maior operador de telecomunicações em Portugal. Conta com 250 mil clientes no serviço móvel e 140 mil clientes nos serviços de acesso fixo (Pay TV e Banda Larga). A infraestrutura de comunicações fixas da empresa em Portugal cobre cerca de 1 milhão de casas.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados