Digitall Brokers dá os primeiros passos na internacionalização
A plataforma portuguesa Digitall Brokers anunciou a expansão das operações para o Brasil, Suécia, Finlândia e Noruega. A empresa gere um serviço online que intermedeia a contratação de serviços digitais em várias áreas, fazendo a ligação entre fornecedores e clientes. Do lado dos clientes, está a dirigir-se sobretudo a pequenas e médias empresas que estejam a fazer uma primeira abordagem ao mundo digital e que tenham dificuldade em identificar necessidades, ou em compreender as ofertas disponíveis no mercado e perceber qual a mais indicada para aquilo que necessitam.
A empresa quer também funcionar como um filtro que possa contribuir para diminuir riscos, para quem dá os primeiros passos no digital, de vir a contratar serviços com fornecedores menos credíveis, lembrando que a explosão da aposta no digital também alargou significativamente o número de empresas com ofertas nesta área, nem todas a conseguir cumprir aquilo que prometem.
Os serviços da Digitall Brokers podem ser solicitados através do site da empresa ou via telefone. O potencial cliente identifica a necessidade e pede um orçamento. A empresa atribui-lhe um consultor digital e procura a melhor oferta junto de uma rede de parceiros, que é dinâmica e que se mantém em atualização.
Para já, a Digitall Brokers pode fazer a ponte para serviços de criação de websites e lojas online, gestão de redes sociais, gestão de campanhas digitais, otimização de websites para motores de pesquisa, desenvolvimento aplicacional, design, email marketing, consultoria digital, copywriting, traduções e animações em vídeo.
O pedido de orçamento é gratuito, bem como a utilização de um simulador online, que permite estimar os custos do serviço pretendido. Os serviços da Digitall Brokers são cobrados ao fornecedor contratado, em percentagem do orçamento. Quando o cliente solicita o serviço é-lhe atribuído um consultor, que acompanha o processo e apresenta as propostas recebidas dos parceiros.
A Digitall Brokers lançou serviços em Portugal recentemente. A empresa explica as primeiras apostas na internacionalização pelas oportunidades que identifica nos mercados selecionados.
«Começámos por apresentar a nossa solução ao mercado português e rapidamente surgiram-nos pedidos de ajuda de outros países. O Brasil é um mercado em franco crescimento no que toca aos serviços digitais e que se apresenta como uma grande oportunidade para a internacionalização», assegura João Leite, fundador e CEO da Digitall Brokers.
Nos mercados nórdicos, a motivação para a aposta deve-se sobretudo à «maturidade digital e ao ecossistema claramente virado para a inovação, onde muitas startups encontram espaço para desenvolverem as suas criações», acrescenta o mesmo responsável. Os próximos passos para a internacionalização podem passar pelo Luxemburgo ou Suíça, onde a empresa admite ter interesse em estender a oferta à comunidade portuguesa local.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais