Dynabook reforça linha de smart glasses com realidade aumentada
A Dynabook lançou os dynaEdge DE2020, um dispositivo de computação móvel, com realidade aumentada e sistema operativo Windows 10/11 Pro, que vem atualizar as funcionalidades disponíveis na linha de smart glasses da empresa.
A solução foi desenhada para o trabalho móvel e pode ser aplicada em cenários de diagnóstico e reparação, para facilitar a partilha de informação, colaboração, processamento de dados ou para captar informação. Está especialmente direcionada para trabalhadores de primeira linha em fábricas, inspeção, logística, manutenção, serviços de emergência, saúde e educação. Funciona sem necessidade de usar as mãos o que, segundo a Dynabook, é um contributo para impulsionar a eficiência, conectividade e segurança das empresas nos ambientes de trabalho atuais.
O dispositivo integra processadores Intel de 11ª geração e Edge AI, tecnologia que melhora os visuais da câmara com estabilização de imagem, compensação de brilho e acompanhamento de objetos, para além de permitir o stream de vídeos antes da imagem chegar ao recetor. Tem suporte para 4G, que garante ligação direta à internet, sempre que haja uma rede disponível. Outros destaques no dispositivo são o facto de permitir uma autonomia até 6,5 horas e incluir um conector universal de Tipo C.
Os dispositivos dynaEdge DE200 são compatíveis com Active Directory, em conjunto com autenticação de dois fatores, que inclui PIN e impressão digital, acrescenta ainda a Dynabook, permitindo que a classificação de dados no dispositivo seja, por exemplo, usada para determinar como estes são partilhados.
A Dynabook recorda que no último ano o mercado de computação edge cresceu exponencialmente, com mais de metade dos decisores TI a considerassem já que as decisões de compra em torno de soluções de edge computing são mais importantes agora, que antes da pandemia. As previsões da IDC mostram que a tendência é para que a tecnologia continue a ganhar terreno, estimando-se que até 2024 o número de apps edge cresça 800%.
Num estudo realizado pela empresa concluiu-se também que 63% dos decisores TI pretendem implementar soluções de smart glasses nas suas organizações, no decorrer dos próximos três anos.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais