EasyVista cresce 38% nos Estados Unidos
Após um investimento de 7,5 milhões de euros para acelerar a sua expansão nos Estados Unidos, a empresa de gestão de serviços Easy Vista obteve um crescimento de 38% nas receitas em 2016 – de longe o crescimento mais expressivo do ano fiscal.
Entre os novos clientes conquistados nesta região incluem-se a American Red Cross, os Golden Valley Health Centers, a Kellogg School of Management e a Quantum Health. O foco na América do Norte está nas soluções de IT Service Management em SaaS.
No global, a empresa portuguesa registou um crescimento de 14% no ano passado, um impulso que se deveu sobretudo ao desempenho no segmento de SaaS. De olho nos médios e grandes clientes, a Easy Vista também conseguiu obter melhores resultados em mercados verticais. O foco está no ensino superior, saúde e serviços financeiros.
Embora não revele os números globais, a empresa indica que a receita de SaaS cresceu 24% no ano fiscal, enquanto a receita de licenças subiu 20%.
«Estamos entusiasmados por ver que nos últimos seis meses, os nossos clientes tiveram muito interesse no service apps e nas soluções SaaS», disse Sylvain Gauthier, co-fundador e CEO da EasyVista. O responsável frisou ainda estarem satisfeitos com a avaliação dos clientes em relação ao produto e à visão da Easy Vista, e também com a confiança dos novos investidores cujo apoio vai permitir-nos crescer nos próximos meses”, acrescentou.
Na Europa, alguns dos novos clientes incluem a francesa EDF Energies Nouvelles, a espanhola Galletas Gullón e, em Portugal, o ACP, Banco BIG, Centro Hospitalar Tondela Viseu, Galp e Rede Eléctrica Nacional.
Houve também dados positivos no reconhecimento da indústria, com a colocação no Quadrante Mágico da Gartner para Ferramentas de Suporte e Gestão de Serviços de IT e a distinção com o prémio «2016 HOT in New York» da Owler.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais