EMC preparada para 2016
Na sombra da aquisição pela Dell, a EMC Portugal conta com uma equipa motivada para trilhar 2016 sustentado num percurso de crescimento de um dígito nas áreas tradicionais e crescimento de dois dígitos nas tecnologias emergentes, como Flash, Converged Infrastructure, SDDC, DPS, cloud e big data.
«Vai ser um ano de continuidade, naquilo que diz respeito aos objetivos traçados pela EMC Corporation, em que iremos continuar a suportar os processos de transformação das TIC que foram definidos, ou mesmo iniciados, este ano», assume Isabel Reis, diretora-geral da EMC Portugal.
Produtos e soluções são ingredientes que não faltam à fórmula de sucesso da tecnológica para este ano, complementando o fragmento de motivação do capital humano. As tecnologias Flash, Converged Infrastructure, Backup e Virtualização, e a recém-lançada solução híper-convergente VxRail, que combina os serviços de dados e ferramentas de gestão da EMC com o software Vsphere e VSAN da VMware estão posicionadas para sustentar a transformação digital que o mercado atravessa.
A subsidiária portuguesa detém a quota de mercado mais alta de toda a EMC EMEA. A multinacional alcançou no terceiro trimestre de 2015 uma quota de mercado de 38.3%, tendo uma média de 33.7% desde o início do ano.
Em 2015, o segmento Enterprise, área de Mid Market e de tecnologias emergentes valeu à empresa um crescimento sustentado de um digito. A unidade de negócio de Mid Market obteve em 2015 um crescimento record de 59%, com a aquisição de novos clientes e com o crescimento e implantação das tecnologias emergentes em clientes de base instalada nas áreas já tradicionais da EMC.
A área das tecnologias emergentes, nomeadamente tecnologia Flash cresceu 36%, enquanto as áreas de DPS (Data Protection Systems) totalizou uma subida de 12%. Nos serviços a EMC somou um crescimento de 6%.
«Consolidámos a nossa posição no mercado, ganhámos novos clientes e aumentámos a quota de mercado», assume Isabel Reis.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais