Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Estado estima poupar 27,5 milhões em software Microsoft

Publicado em 17 Março 2016 | 164 Visualizações

A Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Microsoft anunciaram o estabelecimento de um Memorando de Entendimento que garante condições de base «mais vantajosas para licenciamento e subscrição de software» da multinacional norte-americana para as entidades da Administração Pública Portuguesa.

O acordo está em vigor até 31 de março de 2019 e, segundo dados da AMA, visa promover «um total de poupanças TIC estimado em 27,5 milhões de euros».

O passo agora dado surge alinhado com o “Plano Global Estratégico de Racionalização e Redução de Custos com as TIC na Administração Pública”, através do qual se pretende promover a eficiência do funcionamento interno do Estado e obter poupanças na área das TIC da Administração Pública.

Este Memorando compreende um conjunto de condições especialmente favoráveis e exclusivamente aplicáveis «a entidades públicas elegíveis, que beneficiarão de níveis de desconto significativos em relação aos valores de venda para o setor público e, em simultâneo, de um conjunto relevante de exceções às regras padrão de licenciamento, permitindo uma otimização significativa dos contratos face às necessidades efetivas do sector», segundo refere a AMA.

Assegurando «uma poupança média estimada em 22,26%», este acordo vai garantir, por exemplo, «25,5% de desconto em licenciamento» e «software para plataforma completa de produtos enterprise, 10% de desconto para componentes individuais e 15% de desconto em produtos adicionais».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados