Partilhe nas Redes Sociais

Exclusive Networks introduz testes de segurança Picus em Portugal

Publicado em 1 Março 2017 por Exclusive | 1290 Visualizações

A Exclusive Networks e a Picus Security assinaram uma parceria para introduzir software de testes de segurança de rede na região da EMEA. A Picus é uma empresa recente, com apenas três anos de mercado, mas tem na base veteranos da indústria de segurança. A fornecedora diz que a sua solução é a «única que permite validar continuamente o nível de resposta das organizações face a ameaças virtuais, revelando ataques não detetados pelos sistemas de segurança tradicionais».

Embora as empresas estejam a investir criteriosamente numa ampla gama de tecnologias e serviços de segurança, Laurent Daudre-Vignier, diretor-geral e fundador da Exclusive Networks Ibéria, garante que «nenhuma está sequer perto de confiar plenamente na sua infraestrutura de TI». Segundo ele, uma das principais razões para esta situação é a gestão das complexas tecnologias de segurança face à mudança do cenário de ameaças. «Unimos forças com a Picus para ajudar os nossos clientes a gerir tecnologias de segurança complexas, aumentar o retorno do investimento em segurança e responder à questão: Quão seguro estou neste preciso momento?», argumenta o gestor.

Armagan Zaloglu, vice-presidente de vendas da Picus para a EMEA, salienta que a parceria com a Exclusive Networks demostra que a sua proposta de valor é consistente. «Queríamos fazer parceria com uma verdadeira VAD que entendesse o valor das tecnologias emergentes. A parceria com a Exclusive Networks apresenta-se como um passo em frente muito importante no nosso caminho de expansão global», garante.

A Picus pretende passar a mensagem de que não está interessada em quem são os fornecedoress das tecnologias de segurança, nem tenta substituí-las, assumindo-se como um complemento, neutro em termos de tecnologia e metodologia. O software de avaliação também funciona de forma “inofensiva” nos sistemas de produção, colocando à prova mais de mil amostras reais de ciberataques recentes. Mensalmente, a empresa acrescenta cerca de 200 novos ataques.

Como funciona? A solução coloca constantemente à prova as camadas de defesa empresariais através do lançamento de até quatro tipos de ciberataques reais no ambiente de produção (ataques baseados em vulnerabilidades, ataques web, códigos maliciosos e ataques de extração de dados). Esta informação não só mede a eficácia da estratégia de segurança real implementada (dispositivos de proteção), como também apoia as atividades de correção (com base no fabricante e nos produtos utilizados).

A plataforma de validação contínua de segurança da Picus pode ser usada na nuvem ou como opção on premise. A sua principal funcionalidade é avaliar, medir e remediar a estratégia de segurança implementada pelas empresas. Ao contrário das soluções tradicionais de Gestão de Vulnerabilidades (VM) ou do Pen test (ensaio de penetração), cujo objetivo é referir as vulnerabilidades dirigidas a ativos, como PC, servidores ou aplicações, a Picus identifica lacunas na segurança na rede da empresa.

 

 

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados