Facebook vai criar 10 mil novos empregos na Europa

O Facebook planeia criar 10 mil novos empregos no espaço da União Europeia nos próximos cinco anos. Os empregos previstos pela rede social para a Europa vão estar ligados à inteligência artificial e aos mundos alternativos que estão a ser desenvolvidos para este universo. A União Europeia está no centro dos planos do Facebook para o metaverso, revela uma nota divulgada pela empresa este domingo.
«O Facebook está no início de uma jornada para ajudar a construir a próxima plataforma de computação». Esta plataforma é o «metaverso: um projeto ambicioso que pretende criar espaços virtuais para pessoas que não estão juntas fisicamente se reunirem, através da utilização de tecnologias como a realidade virtual e aumentada».
Como explica a mesma nota, o metaverso vai ser um espaço aberto e interoperável, como a internet, mas quem aí quiser ter um papel relevante terá de investir, algo que a empresa pretende fazer nos próximos anos, e estar disposto a colaborar. A colaboração entre empresas, developers, criadores e legisladores é vista como fundamental.
A rede social defende que «o metaverso tem potencial de ajudar a desbloquear o acesso a novas oportunidades criativas, sociais e económicas» e os europeus vão ter um papel importante neste percurso, desde o início.
Os empregos que a rede social quer criar na União Europeia vão ser altamente qualificados, adianta o Facebook, explicando que a aposta na região quer tirar partido da dimensão do mercado de consumo, da diversidade de universidades de topo na UE, da qualidade do talento, e da inovação tecnológica das empresas.
«A Europa é muito importante para o Facebook. Dos milhares de trabalhadores que temos na UE, aos milhões de negócios que usam as nossas aplicações e ferramentas todos os dias, a Europa é parte do nosso sucesso, da mesma forma que o Facebook está a investir no sucesso das empresas europeias e na economia», acrescenta a mesma nota.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais