Farfetch quer saber como será o futuro do retalho e tem 60 mil euros para as melhores ideias
Aquele que é o único unicórnio português – startup com uma valorização superior a mil milhões de dólares – está a lançar um desafio a todos os que tiverem ideias sobre como poderá ser o futuro do retalho. A iniciativa F-Tech Open é um concurso tecnológico organizado pela Farfetch e que já está a aceitar candidaturas.
A empresa procura ideias que tanto possam transformar a experiência de compra em loja e em ambiente digital. Segundo a informação oficial do evento, a Farfetch está acima de tudo interessada em saber como tecnologias emergentes, como a realidade aumentada e a realidade virtual, vão mudar a forma como as pessoas fazem as suas compras.
Para atrair potenciais interessados a startup está a disponibilizar prémios monetários de 60 mil euros – 30 mil dos quais vão para a ideia vencedora. Os restantes 30 mil euros serão distribuídos pelo segundo e terceiro lugares, enquanto o quarto e quinto lugares vão receber um kit de desenvolvimento dos Microsoft HoloLens.
A Farfetch disponibiliza as suas instalações em Lisboa para os participantes começarem desde já a desenvolver as suas ideias, dando também acesso a elementos da sua equipa que funcionarão como mentores.
«Neste projeto, mais do que o valor dos prémios que atribuiremos às melhores soluções apresentadas, estamos a investir o nosso know-how e a criar oportunidades para os participantes neste desafio nos acompanharem no desenvolvimento tecnológico e para crescerem connosco», diz em comunicado o diretor de tecnologia da Farfetch, Cipriano Sousa.
Ao longo das próximas semanas a empresa vai selecionar aqueles que são os cinco melhores projetos e vai organizar um evento final no dia 20 de outubro, onde será conhecido o grande vencedor.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais