Partilhe nas Redes Sociais

Feedzai leva inteligência artificial a Israel

Publicado em 26 Junho 2017 por Ana Rita Guerra | 1359 Visualizações

Feedzai ganhou um contrato relevante para o mercado israelita, com a implementação da sua plataforma de inteligência artificial na Leumi Card. Trata-se de um dos principais fornecedores de serviços de cartões de crédito naquele país do Médio Oriente, que irá usar a tecnologia portuguesa na deteção e prevenção de fraude.

Gilead Kehat, vice-presidente de recursos humanos da Leumi Card, justifica a escolha da Feedzai com a agilidade da plataforma de machine learning da empresa. «As ferramentas de mitigação de fraude não estão a acompanhar os consumidores de hoje, que estão sempre ligados através dos dispositivos móveis», aponta o responsável, sublinhado que os clientes exigem uma experiência omni-canal, quer seja pessoalmente, online ou através de dispositivos móveis, mas que não querem ser afetados por mecanismos de deteção de fraude. «Essa é a idea da plataforma: prevenir antes de afetar os clientes, sem impacto na experiência bancária», assume Gilead Kehat.

O que a plataforma de aprendizagem permite é que a Leumi Card crie perfis de comportamento normal e sinalização de exemplos de comportamento anormal para detetar ameaças em tempo real e com precisão. O produto da portuguesa Feedzai usa processamento whitebox e disponibiliza uma camada semântica legível para humanos.

«A Feedzai é pioneira em inteligência artificial que seja acessível, tal como a água que corre nas torneiras, uma nova utility para os humanos», congratula-se Nuno Sebastião, CEO da Feedzai. «A inteligência artificial que seja explicável e coloque os humanos no controlo está a transformar a indústria financeira, e nós estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Leumi Card para ajudar a facultar experiências que além de seguras, não criem atrito entre os vários dispositivos».

A Feedzai, que começou em Coimbra, faturou 32 milhões de euros no ano passado e o seu CEO foi considerado um dos mais influentes do mundo em 2015 pela plataforma online Hot Topics.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados