Francisco Febrero assume liderança da portuguesa AMT
A AMT, empresa portuguesa especializada em serviços de consultoria SAP, anunciou a nomeação de Francisco Febrero para o cargo de diretor-executivo, funções que o gestor já desempenha desde o início do ano.
A AMT era dirigida por Joaquim Francisco, que era também um dos fundadores, e que assume agora o cargo de Presidente do Conselho de Administração da AMT.
Recorde-se que Francisco Febrero foi um dos fundadores da ROFF, empresa que em 2016 integrava o grupo Reditus, quando foi vendida aos franceses da Gfi, entretanto renomeada para Inetum.
Francisco Febrero foi até final de 2022 Country Manager e Vice-Presidente Corporativo do Grupo Gfi/Inetum, com o pelouro mundial do negócio SAP naquela organização. Tem 27 anos de experiência em cargos de liderança na área das Tecnologias de Informação, a nível nacional e internacional, boa parte dos quais ligados à consultoria SAP. Nas novas funções regressa ao universo de negócio SAP.
Em comunicado, a AMT refere que o gestor e respetiva equipa «estão preparados para liderar a AMT na sua próxima fase de crescimento e inovação». Neste momento, um quinto do negócio da AMT faz-se já no mercado internacional. O objetivo é aumentar essa quota, tirando partido da experiência do gestor.
A AMT está no mercado há 18 anos. Numa declaração incluída na nota de divulgação na nova contratação da empresa, Joaquim Francisco sublinha que as «bases [do negócio] estão criadas e é chegada a hora de introduzir ideias novas na gestão corrente da empresa para que para possamos dar um novo salto e catapultar a AMT para ser um player relevante noutros mercados e áreas de negócio».
A AMT, atualmente com 200 colaboradores e projetos realizados em 10 países, sublinha que é o parceiro SAP com «mais implementações de sucesso» de SuccessFactors e Ariba em Portugal.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais