Glintt duplicou lucros em 2022
A Glintt fechou o ano de 2022 com lucros de 3,2 milhões de euros, um valor que duplica o obtido no ano anterior. O volume de negócios consolidado também cresceu (9,8%), para um valor de 112,6 milhões de euros.
Os dados divulgados pela empresa junto da CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários mostram que a evolução do negócio foi mais favorável a nível internacional, do que a nível local. Em Portugal, a receita cresceu 5%, enquanto a nível internacional, com destaque para Espanha, avançou 21%.
O EBITDA fixou-se nos 18,5 milhões de euros, num crescimento de 26,4%, com a margem EBITDA a crescer 14,3% para 16,4%, um resultado que a Glintt diz resultar do empenho no último exercício para alcançar uma «maior eficiência operacional» e melhor adequação da oferta.
Ainda assim, a Glintt conseguiu crescer em todas as áreas de negócio, sobretudo nas áreas de Farmácia (em Portugal e Espanha) e da Excellence, unidade que desenvolveu a chave móvel digital e que se dedica à consultoria tecnológica.
Ao longo do ano passado, a Glintt realizou também duas aquisições em Espanha: a Concep e a Farmatools. Em 2023, a empresa renova a previsão de crescimento.
As soluções da Glintt estão em 430 hospitais, 600 clínicas e 14 mil farmácias, de acordo com os dados divulgados pela empresa.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais