Partilhe nas Redes Sociais

GTI vai apoiar parceiros em projetos OpenStack

Publicado em 2 Agosto 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 107 Visualizações

OpenStack

O OpenStack é um software de código aberto que foi criado para funcionar como um sistema operativo na cloud, sendo capaz de gerir um grande número de máquinas que estão em modelo de virtualização, sobretudo em IaaS. Uma das vantagens é a flexibilidade desta plataforma, pois tanto pode ser aplicada a ambientes privados como a ambientes híbridos.

Devido à elevada procura que tem havido por projetos OpenStack, a GTI vai ter uma nova estratégia nesta área e vai passar a apoiar os seus parceiros de canal. A empresa pretende ter soluções em OpenStack que possam funcionar como serviços ‘chave na mão’ para os seus clientes.

Segundo o recém-nomeado diretor-geral da GTI Portugal, Paulo Rodrigues, esta aposta tem como objetivo «complementar e ajudar os nossos parceiros a desenvolver projetos sobre OpenStack que atualmente estão com elevada procura».

«A solução está em demonstrar know-how da equipa, que tem participado em muitos dos projetos mais importantes da OpenStack em Espanha e Portugal», salienta o executivo em comunicado. A GTI diz ainda que vai certificar as soluções dos seus parceiros, o que acaba por funcionar como um selo de confiança relativamente aos processos de implementação em OpenStack.

A tecnológica salienta o facto de o OpenStack ser desenvolvido por um conjunto de grandes empresas com as quais já trabalha, caso da Fujitsu, QNAP, Red Hat ou SUSE.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados