Há uma nova empresa a ativar serviços tecnológicos em Portugal

O mercado português tem agora mais um player na área de serviços e consultoria tecnológica. A ActiveSys foi apresentada oficialmente este mês, com liderança de dois veteranos da indústria – António Louro e David Guimarães.
O seu foco estará no desenho e implementação de soluções com serviços de integração de sistemas de informação, proteção e gestão de informação, data center e disaster recovery, comunicações unificadas, segurança e networking. A ActiveSys também vai incluir managed services e manutenção das soluções em casa dos clientes, com apoio e monitorização remota de sistemas de informação.
«A empresa, numa primeira fase, atuará no mercado empresarial nacional, mas numa segunda fase lançará os seus serviços no mercado internacional oferecendo serviços de nearshoring na área de monitorização remota de sistemas de informação, segurança de dados, networking e segurança», explica David Guimarães, cofundador e sócio-gerente da ActiveSys. O responsável é conhecido do mercado após ter desempenhado cargos de gestão nas multinacionais Symantec e Commvault, além da Tecnidata e Telindus, como gestor de conta, e coordenador comercial na ONI Solutions e Comexto.
Já António Louro, diretor geral da ActiveSys, ocupou o mesmo cargo na filial da Reditus Business Solutions no Norte, durante três anos. Esteve também 13 anos na HP Portugal como gestor de conta sénior.
Para apresentar a empresa, os responsáveis organizaram um evento dedicado à proteção de gestão da informação e ao GDPR, a nova regulação europeia de proteção de dados. A Commvault, a Check Point e a Imperva são três das primeiras parceiras da empresa.
«O tema que escolhemos para o evento de apresentação da ActiveSys é um dos ‘cores’ do nosso negócio», adianta António Louro. «O crescimento exponencial de dados e a diversidade da informação que é recebida e gerada diariamente numa empresa levam a que se tenham que criar processos e mecanismos de proteção destes dados de modo a garantir a sua salvaguarda e gestão do seu ciclo de vida», complementa o responsável, referindo que a informação assume hoje maior importância que nunca – tanto para as organizações como para as pessoas.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais