HiJiffy garante 3,8 milhões de euros para acelerar internacionalização a partir do Alentejo
A HiJiffy, startup portuguesa especializada em Inteligência Artificial para hotéis, acaba de garantir financiamento de 3,8 milhões de euros, que vai suportar a expansão europeia da empresa da Vidigueira, o reforço da equipa e o lançamento de novos produtos.
Para já os principais mercados da startup são Portugal, Espanha, França e Reino Unido, mas a tecnologia da Hijiffy chega já a 1.800 hotéis em mais de 50 países, sendo a maioria das receitas obtidas no mercado internacional. Os novos mercados prioritários são a Alemanha, Suíça e Áustria.
A HiJiffy lançou em dezembro do ano passado um assistente de voz multilingue especializado em hotelaria. A empresa garante que o software «usa frases completas e oferece respostas de voz instantâneas, que reproduzem uma interação muito próxima da humana». O produto foi atualizado em março, com a integração da tecnologia do ChatGPT.
«Agora queremos entrar em força nos mercados alemão, suíço e austríaco, para confirmar a HiJiffy como maior provedor europeu de inteligência artificial conversacional para hotéis», refere Tiago Araújo, CEO.
O novo produto que a empresa está a planear e que vai ser agora acelerado pelo financiamento obtido é uma solução para apoiar o desenvolvimento de campanhas de marketing. É também por causa do desenvolvimento deste novo produto que quer reforçar a equipa com mais 20 pessoas, para juntar às 30 que já tem. As vagas estão abertas, nas áreas de Produto, Vendas, Marketing, Apoio ao Cliente e Recursos Humanos.
A ronda de capital agora anunciada pela HiJiffy foi liderada pela Lince Capital e pela Portugal Ventures, que já tinha investido na empresa em 2020. Permitiu garantir um financiamento de 2,5 milhões de euros, a este valor acresce 1,3 milhões, captados via Plano de Recuperação e Resiliência. Este apoio foi garantido no âmbito da Agenda Acelerar e Transformar o Turismo.
A solução da HiJiffy está vocacionada para ajudar os hotéis a aumentarem receitas com reservas diretas e upselling, ao mesmo tempo que automatizam tarefas repetitivas e de baixo valor. Entre os clientes nacionais estão os grupos Pestana e Nau.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais