Partilhe nas Redes Sociais

Huawei aposta em dois novos smartphones e um relógio inteligente

Publicado em 1 Março 2017 | 1430 Visualizações

Instalada no pódio dos maiores fabricantes mundiais de smartphones, atrás da Apple e da Samsung, a marca chinesa Huawei aproveitou o Mobile World Congress de Barcelona para lançar os seus novos dispositivos: P10 e P10 Plus. São modelos topo de gama, com preços a condizer: o P10 vai custar 649,90 euros e o P10 Plus estará disponível por 799,90 euros. As críticas têm sido positivas, e a expectativa da empresa é que os smartphones lhe permitam continuar o bom momento de vendas que registou e 2016.

Em termos visuais, os dispositivos destacam-se pelas cores – que incluem o tom verde “Greenery” – em resultado de uma parceria com o Pantone Color Institute. Também têm acabamento Hyper Diamond-Cut. A parceria com a fabricante Leica continua, tanto para as câmaras duplas traseiras como para a frontal.

«À medida que a cultura e a tecnologia continuam a cruzar-se em todos os aspetos do nosso mundo, queremos oferecer novos produtos e experiências que, em última análise, impactem positivamente as vidas dos nossos consumidores», declarou Richard Yu, CEO da unidade Huawei Consumer Business Group. O executivo destacou as capacidades de imagem da Leica e as inovações de design e hardware destes modelos.

Por dentro, os smartphones da série P trazem o processador Kirin 960 e memória Huawei Ultra. A diferença entre os modelos é basicamente o tamanho do ecrã – 5.1 polegadas para o P10 e 5.5 polegadas para o P10 Plus. Ambos têm um sensor de impressões digitais localizado na frente do dispositivo e sob o ecrã.

Alguns anúncios interessantes saídos do MWC têm que ver com parcerias. Além da Leica e o Pantone Intitute, a Huawei também está a trabalhar com a Saatchi Gallery, a Universidade de Artes de Londres Central Saint Martins, a Ricostru e a Vogue. É um claro sinal de que a Huawei quer ser associada com conceitos de moda, luxo e design, um esforço de rebranding que tem dado frutos.

É neste contexto que se encaixa o relógio inteligente Huawei Watch 2, o sucessor do modelo original. Ao contrário de outros smartwatches, mantém o design clássico de um relógio de pulso. Chega a Portugal em março por 329,90 euros (preço da versão básica). Os principais pontos de venda são a conectividade independente do smartphone, na versão 4G (que custa 399 euros), e o GPS, além de funcionalidades ligadas ao fitness e exercício físico. Vem com o processador Snapdragon Wear 2100, da Qualcomm e corre Android Wear 2.0, sendo compatível com qualquer equipamento Android ou iOS.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados