IFS com ordem para crescer em 2016

Com a região da Europa Ocidental (Inglaterra, França, Espanha e Portugal) a revelar-se positivamente ativa para o negócio da IFS, a empresa reconhece que dentro desta, o mercado ibérico encerra um grande potencial. Depois dos 30% de crescimento alcançado no ano fiscal de 2015, o pipeline de projetos promete continuar a sustentar um crescimento de dois dígitos em 2016.
Os 350 milhões de euros licenças vendidas a nível mundial e a presença em 60 países compõe parte da fórmula de sucesso da IFS, já que existe uma outra parcela muito importante para o resultado que é constituída pela soma dos parceiros. Com espanhóis e portugueses juntos no canal ibérico, Gustavo Brito, managing director da IFS Iberica, diz que será possível crescer em volume de negócios e continuar a ampliar a rede com novas empresas. «Não vamos ter muitos, mas sim poucos e bons que adicionem qualidade no momento da entrega», sustenta o responsável. Em Portugal, a Step Ahead é o parceiro local da IFS e responsável por co auxiliar a expansão do negócio em território nacional, em sintonia com os restantes parceiros ibéricos.
Em Portugal, a empresa pretende continuar a desenvolver uma estratégia de consolidação e de reforço da sua presença no mercado, conquistando novos clientes. Segundo, Gustavo Brito, a empresa tem vindo a desenvolver um «esforço grande de consolidação da sua presença em Portugal quer através de novas parcerias como é o caso da Neoris, como através de novos clientes, como a DanCake».
De olho nos fluxos de gestão das médias e grandes empresas, o managing director da IFS Iberica reafirma o compromisso da empresa em ir ao encontro das necessidades destas empresas com uma «oferta consistente» baseada em tecnologias abertas, que para além de mais funcionalidades e menor investimento, garanta o melhor TCO. «Fizemos um grande investimento para adaptar o software ao mercado português, tanto em tradução como em legislação», assume o responsável.
O mesmo responsável sublinha ainda que é importante garantir a atualização do produto atualizado, já que existe uma base de clientes com mais de 10 anos que continuam a evoluir os seus negócios e, consequentemente as suas necessidades de gestão.
Nos primeiros seis meses de 2016, o volume de negócios da IFS, a nível global cresceu 9 por cento, alcançando os 182 milhões de euros (mais 8 milhões de euros do que em igual período do ano passado). Com estes resultados, a equipa de gestão da empresa admite que é possível reforçar a sua presença nos setores que considera prioritários, nomeadamente, nos de Infraestruturas, Fabricação, Serviços, Aeroespacial e Defesa.
O crescimento por aquisições está também no roadmap da companhia, que depois da aquisição da MainIoT Software Oy, uma empresa Finlandesa que irá permitir reforçar a sua presença nos espaços de gestão de ativos empresariais (EAM) e de serviços empresariais (ESM), planeia continuar a reforçar-se tecnologicamente por esta via.
A prática de I&D, desenvolvida nos IFS Labs, é critica, sendo aliás esta a principal fábrica de inovação da empresa. «Queremos desenvolver soluções diferenciadora para a nossa suite empresarial, o IFS Applications. Através do IFS Labs estudamos tendências como a Cloud, Mobilidade, IoT, entre outras», assume Gustavo Brito.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais