Information Builders recebe investimento da Goldman Sachs
A fabricante especializada em BI e analítica, Information Builders, recebeu um investimento da Goldman Sachs Private Capital Investing, a plataforma de capital de risco da Goldman Sachs que se foca nas empresas de média dimensão na América do Norte. As duas empresas não revelaram o montante do investimento, mas a Information Builders acredita que a injeção de capital vai reforçar a sua posição no mercado de soluções de Business Intelligence.
«Estamos extremamente satisfeitos por termos a Goldman Sachs como um investidor», congratulou-se Gerald Cohen, presidente e CEO da empresa tecnológica. «O seu investimento na Information Builders confirma o valor da nossa tecnologia e serviços de classe mundial e reforça o nosso empenho para crescermos cada vez mais», sublinhou o executivo.
O grupo Private Capital Investing é co-liderado por Michael McGinn, diretor executivo da Goldman Sachs, que se juntará ao conselho de administração como parte do investimento. Também participou na operação a Bregal Sagemount, uma firma conhecida pelas suas apostas financeiras em software. O negócio teve a consultoria financeira da Deloitte, do lado da Information Builders, sendo que este foi um investimento minoritário na tecnológica.
«A Goldman Sachs tem o prazer de contribuir para a inovação e o crescimento contínuo da Information Builders no sector da inteligência empresarial», declarou Stephen Kerns, vice-presidente do grupo Goldman Sachs Private Capital Investing. O responsável apontou para a longa história de mercado da empresa, reputação e base de clientes, que classificou como «impressionante».
Em 2016, alguns dos nomes que entraram na lista de clientes da integradora incluem a Concordia Plan Services, America Family Fitness, San Francisco State University, Nacional Financiera, a Segurança Social espanhola, DataGen e a Florida Atlantic University. Stephen Kerns acrescentou que a expectativa do grupo de investimento é trabalhar com a Information Builders para sustentar o seu crescimento «a longo prazo».
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais