Partilhe nas Redes Sociais

InnoWave voa para os Estados Unidos

Publicado em 11 Maio 2017 | 449 Visualizações

A tecnológica portuguesa InnoWave prepara-se para abrir, ainda neste mês de maio, um escritório de representação nos Estados Unidos. A iniciativa faz parte da expansão internacional da empresa, que se especializa em soluções viradas para áreas como IoT, CRM e Multimédia. Segundo indica ao Ntech.news, o escritório irá localizar-se em Miami. A abertura em território americano irá acontecer em paralelo com o lançamento de uma representação também na Holanda, mais um mercado europeu com presença direta depois de Bélgica e Reino Unido.

A empresa nacional espera poder capitalizar na diferenciação do seu modelo de “Global Service Delivery”, que tem utilizado com sucesso em clientes e projetos em vários pontos do globo, incluindo Américas e Ásia. Fundada em 2008, quando se iniciou a recessão provocada pela crise do sub-prime, surgiu com o sonho de criar uma multinacional tecnológica com sede em Portugal.

O modelo é semelhante ao de outras empresas portuguesas: base em território nacional, aproveitando a qualidade da mão-de-obra local, com projeção internacional baseada em escritórios e parcerias. A InnoWave assume-se como um parceiro do departamento de inovação das empresas, e como tem um modelo diferente, é difícil apontar concorrentes diretos.

Uma das áreas mais fortes na oferta da tecnológica é a Internet das Coisas, na qual apostou forte quando comprou a Thought Creator, no início do ano passado. Foi este o negócio que sustentou os passos de internacionalização da empresa. Na altura, estava previsto que a entrada nos Estados Unidos ainda acontecesse em 2016. Vai acontecer este mês, começando pela Flórida.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados