Partilhe nas Redes Sociais

Inovflow cresce 30% para dois milhões de euros em 2016

Publicado em 23 Março 2017 | 1740 Visualizações

A tecnológica portuguesa Inovflow passou em 2016 o marco dois milhões de euros de volume de negócios, registando um crescimento de 30% face ao ano anterior. Foi uma subida expressiva para a empresa especializada na otimização de processos de negócio que está no mercado há cinco anos.

O desempenho deve-se, em parte, à conquista de 87 novos clientes, o que eleva para perto de 500 os clientes ativos da tecnológica (entre os quais marcas como a Canon, Roche e Sotecnisol). A empresa fez algumas contratações, tendo agora uma equipa de 26 colaboradores, e pretende chegar aos 30 até ao final do ano. Para 2017, a previsão é de um crescimento do volume de negócios na ordem dos 20%.

«O caminho é capitalizar a experiência adquirida, o conhecimento e as competências acumuladas e a diversidade de clientes e projetos, elementos essenciais para alcançar as metas a que nos propomos e potenciar o valor que trazemos às empresas com quem trabalhamos», afirma Paulo Leite de Magalhães, gestor executivo da Inovflow. De acordo com este responsável, a companhia pretende «continuar a apostar numa relação muito próxima, ágil e personalizada com os nossos clientes e a ter na sua satisfação a nossa principal fonte de motivação».

Um dos pilares da atividade da Inovflow é a implementação de soluções Primavera, tendo mesmo sido o parceiro que mais cresceu no ano passado. Os projetos desenvolvidos pela Inovflow assentam numa oferta personalizada que complementa a tecnologia com a consultoria em 3 áreas de especialização: Software de Gestão Primavera, com aposta em soluções especializadas, como o Eye Peak para a logística, o OMNIA para o desenvolvimento ágil de software e o Business Analytics para a tomada de decisões; Soluções TI e Soluções Web e Marketing Digital (nomeadamente desenvolvimento de websIites, lojas online e integrações com o ERP Primavera).

Outra área de atuação da empresa é dedicada à Microsoft, com soluções Office 365, Azure, CRM e PowerBI, e à Sophos.

«A Inovflow posiciona-se para ser líder, com uma estratégia que passa pelo investimento em novas áreas de negócio e a total adaptação dos projetos às necessidades específicas dos nossos clientes, sempre com a sustentabilidade financeira e a conjugação do conhecimento com a melhor tecnologia disponível como principais drivers», sustenta Paulo Leite de Magalhães. A receita passa por «operacionalizar a transformação digital das empresas, ser um agente de inovação e aplicar novos modelos empresariais e estratégicos que potenciem a otimização e o crescimento do negócio», conclui o responsável. No ano passado, a Inovflow foi reconhecida como PME Líder e PME Excelência.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados