Inovflow cresceu 11% em 2022 e destaca peso das TI e cibersegurança no resultado
A Inovflow divulgou os resultados de 2022 e revela que conseguiu faturar 5,6 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 11% face ao ano anterior e que a empresa atribui, principalmente, ao desempenho nas áreas de TI e cibersegurança. Também destaca os bons resultados nos serviços, sendo que nesta área os negócios mais relevantes foram a implementação de soluções Cegid Primavera e Microsoft.
«Começamos o ano de 2022 com uma alta expectativa face ao crescimento do investimento das empresas na transformação digital», refere Paulo Magalhães, CEO da Inovflow. «Rapidamente e, devido ao conflito na Ucrânia, assistimos a um abrandamento e a uma maior reticência no investimento por parte das organizações portuguesas», reconhece o responsável.
Para responder aos novos desafios a empresa admite que foi necessário adaptar operações e redirecionar o foco para novas tendências do mercado, ainda que mantendo a aposta no software de gestão, TI e cibersegurança.
Este ano, a previsão da Inovflow volta a ser de crescimento «orgânico e estrutural».Já este ano, a empresa adquiriu a Slim Business Solutions e explica que conseguiu com isso reforçar as equipas de competências e a aposta no desenvolvimento de software, uma das áreas onde a tecnológica sublinha que quer continuar a apostar.
A aquisição passou também a assegurar à Inovflow uma presença física na região Norte, com escritório em Braga, uma expansão que a companhia quer traduzir em ganho de clientes na região. A fusão com a Slim abre também portas à internacionalização, graças à presença em sete mercados.
A empresa portuguesa soma 60 colaboradores e cerca de 900 clientes ativos. Garante que a formação é uma das suas fortes apostas todos os anos, para a valorização das equipas. Em 2022 terá assegurado mais de 1800 horas de formação.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais